Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Desembargador nega liberdade a ex-PM acusado de matar radiologista em Teresina

Max Kellysson Marques Marreiros também é acusado do crime de tentativa de homicídio contra uma mulher.

O desembargador Erivan Lopes, do Tribunal de Justiça do Piauí, negou pedido de liberdade ajuizado pela defesa do ex-policial militar Max Kellysson Marques Marreiros, preso em outubro de 2022 acusado de invadir um apartamento e agredir fisicamente uma mulher em Teresina. Ele é acusado de matar o radiologista Rudson Vieira Batista da Silva em um bar na zona norte da capital, no ano de 2019.

Erivan Lopes julgou, no dia 13 de fevereiro, habeas corpus impetrado pela defesa de Max Kellysson, que alegou, entre outras coisas, que a Justiça havia mantido a prisão preventiva sem apresentar fundamentação idônea, e que seriam cabíveis medidas cautelares diversas da prisão. O advogado requereu a concessão de liminar com expedição do alvará de soltura, com aplicação de medidas cautelares diversas da prisão.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Max Kellysson sendo conduzido
Max Kellysson sendo conduzido

O magistrado analisou o processo e as razões para o juiz de 1º grau ter decretado a prisão preventiva do ex-PM, e entendeu que a gravidade da conduta do acusado (tentativa de homicídio) justificava a manutenção da sua reclusão.

“Nesse caso, a gravidade concreta da conduta (homicídio qualificado tentado, supostamente praticado pelo paciente, que invadiu a residência da vítima para prática do intento criminoso, tendo esta sofrido agressões/lesões, além de danos causados em seu apartamento) e o fato do acusado possuir outros registros criminais justificam a manutenção da prisão preventiva como forma de garantia da ordem pública”, entendeu o desembargador.

Diante disso, Erivan Lopes negou o habeas corpus, mantendo a prisão de Max Kellysson Marques Marreiros.

Tentativa de homicídio

Segundo relato feito ao GP1 pela advogada da vítima, sua cliente não conhecia Max Kellysson e havia apenas tentado separar uma briga do ex-PM com a namorada. O fato aconteceu no dia 28 de agosto de 2022, em um condomínio na zona leste de Teresina.

Foto: Reprodução/WhatsAppApartamento ficou destruído
Apartamento ficou destruído

De acordo com a advogada, o acusado arrombou a porta do apartamento da vítima, uma senhora de pouco mais de 50 anos, e a agrediu com socos no rosto, nas costelas, em todo o corpo. O apartamento dela ficou destruído.

Denúncia do Ministério Público

No dia 7 de outubro de 2022, o Ministério Público do Estado do Piauí, por meio do promotor Ubiraci Rocha, ofereceu denúncia contra Max Kellysson, pelo crime de tentativa de homicídio. A denúncia foi aceita pela Justiça no dia 13 de outubro daquele ano.

Prisão

Max Kellysson foi preso no dia 18 de outubro de 2022 em um supermercado na zona sul de Teresina. A prisão foi realizada pela Delegacia Estadual de Captura (Decap), sob o comando do delegado Eduardo Aquino, em cumprimento ao mandado de prisão preventiva expedido no âmbito do processo do crime de tentativa de homicídio.

Assassinato de radiologista

Foto: Arquivo pessoal Rudson Vieira Batista da Silva
Rudson Vieira Batista da Silva

O radiologista Rudson Vieira Batista da Silva, de 32 anos, foi baleado na noite de 1º de dezembro de 2019, durante um desentendimento com o então policial militar Max Kellysson, em um bar no Bairro Buenos Aires, zona norte de Teresina. Ele chegou a ficar internado no Hospital São Marcos, mas morreu no dia 7 de dezembro.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.