Fechar
GP1

Parnaíba - Piauí

Obras de readequação do estádio Pedro Alelaf completam uma semana

O estádio começou a passar por mudanças após orientação da FFP, que deve visitar o local dia 22/02.

Na última quarta-feira (15) o Parnahyba arrancou um empate diante do Altos com um gol de Kakin, mas a grande dúvida era se o estádio Pedro Alelaf estaria em condições e principalmente se a iluminação do local daria conta. A equipe jogará a Copa do Brasil diante do Botafogo-SP no Piscinão.

As obras seguem em ritmo célere e terá uma vistoria da Federação de Futebol do Piau´[i no dia 22 de fevereiro, segundo apurou o GP1 Esporte. Em Parnaíba, os ajustes tiveram início na sexta-feira (10) e compreende arquibancadas, iluminação, adequações nos vestiários e separação das torcidas – esta última iniciou quando o Tubarão recebeu o River, em mais um empate. No período, a diretoria do clube recomendou que torcedores não levassem crianças pois havia risco de briga entre as torcidas, que se confirmou do lado de fora do estádio.

Foto: Lucas Marinho/ Parnahyba Sport ClubParnahyba enfrentou o Flamengo, no Pedro Alelaf
Parnahyba enfrentou o Flamengo, no Pedro Alelaf em 2022

A detecção de mudanças necessárias veio após uma visita da própria FFP ao estádio, como contou o administrador do Piscinão, Tchiciano Ribeiro. “A FFP esteve aqui e nos recomendou que o estádio precisaria passar por adequações para receber os jogos da Série D e Copa do Brasil”, disse ao GP1 Esporte. “Nós conversamos com o prefeito, mesmo sem uma sinalização do Parnahyba à época de que mandaria as partidas aqui no estádio, nos foi orientado de que começássemos a empreender ainda em novembro os esforços para garantir que essas melhorias estejam executadas tão logo o clube manifestasse o interesse. Nós já tínhamos prometido uma melhoria da iluminação e do conforto do torcedor aqui no estádio. Nós estivemos com uma equipe da FFP e as obras começaram a partir de sexta-feira passada. Nós já estamos aqui terminando a instalação das lâmpadas, adequações estruturais nos vestiários, separação de torcidas porque nosso estádio estava acostumado a receber torcida única e nós readaptamos algumas coisas e estamos aqui correndo para que a gente possa receber esses jogos e presentear o torcedor”, finalizou Ribeiro. A diretoria azulina foi procurada, mas não obteve respostas até a publicação desta matéria.

As obras agora têm 14 dias para serem finalizados até o confronto com o Botafogo-SP no dia 1 de março, uma quarta-feira e deixará o Piscinão apto também para as partidas da Série D do Campeonato Brasileiro, que o Parnahyba volta disputar com o apoio de sua torcida.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.