Fechar
GP1

Parnaíba - Piauí

Parnahyba folga no Piauiense e terá 14 dias até encarar Botafogo-SP

Antes o azulino estava focado somente no estadual, agora o time terá a Copa do Brasil pela frente.

Se antes de encarar o Altos o técnico Pedro Manta afirmava que o time estava focado no Campeonato Piauiense quando questionado sobre o confronto da Copa do Brasil, agora não há mais escapatória. Com sérias deficiências que não permitem que o time ganhe jogos, apenas empate, o clube azulino terá longos 14 dias para planejar o enfrentamento com o quinto colocado do Campeonato Paulista.

Manta classificou o desafio diante da equipe do interior paulista como uma luta de “Davi e Golias”, como mandam os clichês retóricos do futebol. Os azulinos, que somam seis empates, uma vitória e uma derrota em oito jogos, reformularam seu setor ofensivo e agora buscam mais resultados, mesmo que a solução caseira vista em Kakin seja a que tem dado mais retorno técnico, inclusive liderando a artilharia da competição com cinco gols.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Pedro Manta, técnico do Parnahyba
Pedro Manta, técnico do Parnahyba

“A gente começa a ligar um radar e monitorar o Botafogo-SP, que a gente conhece bem por acompanhar futebol. O treinador é obrigado a ter esse radar ligado, era uma equipe que poderia cair contra nós e já vínhamos observando. É uma equipe que faz um grande paulistão, subiu no ano passado, tem um grande treinador que foi jogador do Sport, alguns atletas que conhecemos. Um time muito vibrante, mas é Davi contra Golias. A gente vai trabalhar muito para esse jogo, mas a cabeça está focada no estadual para que a gente possa se recuperar e buscar nossa classificação”, disse Pedro Manta.

Com a cabeça também focado no estadual, o Botafogo de Paulo Baier soma até o momento uma sequência de quatro vitórias, dois empates e três derrotas no Paulistão e lidera o grupo A com 14 pontos. São alguns números que precisam ser levados em consideração para que Pedro Manta possa entender seu adversário.

Após o empate diante do Altos, o Tubarão volta a campo pelo estadual apenas no dia 8 de março – após o jogo da Copa do Brasil, portanto – quando encara o líder Fluminense-PI na Arena do Guerreiro às 15h45. Serão 14 dias para trabalhar seu elenco, recuperar atletas que estejam em situação mais avançada no Departamento Médico e bolar um bom esquema. O Botafogo-SP, por outro lado, terá compromissos pelo Paulistão nos dias 19/02 (domingo) e 25/02, diante de São Bernardo e Água Santa, ambos na condição de visitante.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.