Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Após suspeita de manipulação no estadual, FFP faz visita a DECCOTERC

A delegacia especializada conduz investigações sobre o Flamengo-PI desde o ano passado; FFP quer medidas.

A Federação de Futebol do Piauí (FFP) quer adotar medidas que visam coibir a manipulação de resultados dentro do Campeonato Piauiense após uma série de denúncias serem registradas na temporada 2022 e um inquérito ser instaurado para investigar se houve a prática em jogos do Flamengo-PI. O presidente da FFP, Robert Brown esteve na Delegacia Especializada de Crimes Contra a Ordem Tributária (DECCOTERC) para iniciar contatos com o delegado Sebastião Alencar.

Neste primeiro momento, não foram discutidas medidas de fato e a visita teve um tom de cortesia. Brown e Alencar falaram principalmente sobre as suspeitas que cercaram o Mais Querido – o inquérito ainda corre.

“Nos últimos tempos houve um aumento no volume de suspeitas de manipulação em campeonatos de todo o país, principalmente por conta desses sites de apostas. Aqui mesmo, no ano passado, tivemos suposto esquema de fraude de resultados no Campeonato Piauiense, o caso lá do Flamengo. Então, para que isso não ocorra novamente e prezando o bom andamento do campeonato, resolvemos procurar a DECCOTERC para que nos auxilie nesse sentido", disse o presidente Robert Brown.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Robert Brown Carcará
Robert Brown Carcará

Os casos estouraram no Brasil durante a temporada 2022, o Campeonato Cearense, inclusive, chegou a ser suspenso pela Justiça sob suspeita de manipulação de resultados. No campeonato Amazonense, o confronto entre Atlético Amazonense e Sul América teve grande repercussão quando um atleta virou para a sua meta e, deliberadamente, marcou um gol contra aos 44 minutos do segundo tempo.

De acordo com a FFP, já há agentes da DECCORTEC nos confrontos da 6ª rodada do Campeonato Piauiense. No encerramento do primeiro turno estadual, Comercial x River, Corisabbá x Parnahyba e Fluminense-PI x Altos se enfrentam.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.