Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Presidente do Flamengo-PI teria pago atletas para garantir resultado

Em áudio, o presidente do Flamengo-PI aponta suposto pagamento aos jogadores do River em 2020. Ouça.

A situação do Esporte Clube Flamengo continua em queda livre sem uma corda sequer para tentar se salvar. Agora, um grupo denominado ‘Por um Novo Flamengo’ apresentou à Polícia Civil um áudio de uma conversa com o então presidente do clube, Rubens Gomes, sobre uma suposta premiação paga a atletas do River durante o Campeonato Piauiense de 2020, para que o Rubro Negro não fosse rebaixado.

Na ocasião, River e Timon se enfrentaram e, se o aurinegro vencesse, o Flamengo teria seu rebaixamento decretado. A partida terminou empatada em 1 a 1, resultado que garantiu a permanência do clube na Série A do Piauiense. Nos áudios, é possível ouvir Rubens afirmar que pagou uma premiação para que o Galo não perdesse para o Timon. Ouça o áudio.

O Flamengo-PI passa por uma série de questões que tiveram seu estopim durante o Campeonato Piauiense de 2022. Rebaixado para a Série B do estadual, há um inquérito instaurado na Polícia Civil que investiga suposto esquema de venda de resultados do clube dentro da competição, além de uma série de ações trabalhistas que, inclusive, impossibilitam o clube de disputar competições.

O Estatuto do Torcedor nos artigos 41-D e 41-E prevê pena de dois a seis anos de reclusão e pagamento de multa em caso de resultados alterados em competições desportivas. O caso segue em investigação na Polícia Civil.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.