Fechar
GP1

Pedro II - Piauí

Carnaval da Terra da Opala leva cinco dias de folia a Pedro II

Com shows musicais e eventos para todas as idades, a cidade resgatou a tradição dos carnavais de rua.

Divulgação/Ascom 1 / 9 Prefeita Betinha Brandão participou do Carnaval Prefeita Betinha Brandão participou do Carnaval
Divulgação/Ascom 2 / 9 Carnaval em Pedro II reuniu milhares de foliões Carnaval em Pedro II reuniu milhares de foliões
Divulgação/Ascom 3 / 9 Blocos de rua Blocos de rua
Divulgação/Ascom 4 / 9 Festa em Pedro II Festa em Pedro II
Divulgação/Ascom 5 / 9 Carnaval em Pedro II Carnaval em Pedro II
Divulgação/Ascom 6 / 9 Bandas animaram o Carnaval de Pedro II Bandas animaram o Carnaval de Pedro II
Divulgação/Ascom 7 / 9 Terra da Opala contou com diversas apresentações Terra da Opala contou com diversas apresentações
Divulgação/Ascom 8 / 9 Carnaval também divertiu crianças em Pedro II Carnaval também divertiu crianças em Pedro II
Divulgação/Ascom 9 / 9 Carnaval de rua em Pedro II Carnaval de rua em Pedro II

Encerrou nessa terça-feira (21) o Carnaval da Terra da Opala, realizado pela Prefeitura de Pedro II. Ao todo, foram cinco dias de programação festiva, que teve atrações culturais para os diversos públicos da cidade.

Os eventos se dividiram entre dois espaços: o Corredor da Folia e a Praça da Bonelle, no centro da cidade. A programação iniciou na sexta-feira (17), com o Baile à Fantasia, que premiou o rei e a rainha do Carnaval de Pedro II. Houve ainda shows musicais de Baré Brito e Edu Safadão.

No sábado, foi realizado o Carnaval da Alegria, com o grupo de idosos atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - SCFV. Houve também o Carnaval Kids, levando a folia para as crianças de Pedro II. A noite foi de shows musicais com os artistas Fernando Costa, CH Cantor, Damásio Neto e Vitor Amaral.

No domingo foi a vez do Bloquinho da Saúde, que levou a dança como forma de manter o bem-estar para a população no Corredor da Folia. A noite seguiu com shows de Primos do Piseiro, Thiaguin e Júnior Masca. Na segunda-feira se apresentaram Na Pressão, Fafá Santana, César Araújo e Lucas Davi. E no último dia de programação, uma multidão lotou o centro da cidade para acompanhar os shows de Raí Elvis, Marcos Brasil, As Comandantes e Forró dos Plays, que encerraram as festividades.

A segurança durante os cinco dias de festa foi garantida pelas equipes da Guarda Civil Municipal, que ficou à disposição do público nos eventos, bem como as equipes da Saúde, que estiveram de plantão com ambulâncias para atendimentos de urgência nos espaços da festa.

"Estamos muito felizes com o resultado positivo dessa festa organizada com muita dedicação para os pedrossegundenses. Foram dias em que todos puderam aproveitar a folia com segurança e organização. Pedro II mostrou que sabe fazer uma grande festa de Carnaval", ressaltou a prefeita Betinha Brandão, que esteve presente em todas as noites de evento, ao lado do deputado estadual Wilson Brandão.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.