Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Testemunhas da morte da onça estão sendo ouvidas, diz Willame Moraes

Em entrevista ao GP1 hoje (06), o delegado Willame Moraes revelou quem foram as testemunhas já ouvidas.

O delegado Willame Moraes, titular da Delegacia Especializada de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), revelou nesta segunda-feira (06) que os depoimentos das testemunhas do caso da onça suçuarana que fugiu do Bioparque Zoobotânico e foi morta nesse sábado (04) durante uma tentativa de captura, já começaram a ser colhidos. Três guardas municipais já prestaram depoimento.

"Fomos até o local onde a onça estava, ela já estava morta, estava no hospital veterinário da UFPI sendo periciado por dois professores. Escutamos elas de forma informal e depois fomos ouvir pessoas que estavam envolvidas na captura. Na madrugada de domingo escutamos três guardas municipais que participaram da captura, na manhã de domingo solicitamos que a nossa perita que é veterinária fizesse uma necropsia oficial e foi feito", informou o delegado da DPMA.

Foto: Brunno Suênio/ GP1Delegado Willame Moraes
Delegado Willame Moraes

Em seguida, o delegado Willame Moraes detalhou que os policiais ambientais que participaram da captura da onça também serão ouvidos, assim como os profissionais do Bioparque Zoobotânico. "Entramos em contato com o coronel Teixeira, comandante do Batalhão do Meio Ambiente para que ele nos encaminhasse os policiais que participaram da captura e ele prontamente nos atendeu. Enviamos ofício ao responsável pelo parque ambiental para que ele encaminhasse à delegacia as pessoas que participaram da captura, tratadores, biólogos e esperamos que façam ainda essa semana e agora é só esperar a conclusão dessas diligências para enviar ao poder judiciário", acrescentou o delegado.

Por fim, a autoridade policial apontou que as provas que estão sendo colhidas no inquérito é que vão indicar se haverá indiciados pela morte do animal silvestre ou não. "Todas as circunstâncias que chegaram até a morte do animal vão ser apuradas se a gente perceber que houve apenas um caso fortuito que não houve dolo na conduta de quem quer que seja aí não haverá responsabilizados, mas que vai dizer são as provas que serão colhidas no inquérito", finalizou Moraes.

Relembre o caso

A onça suçuarana que fugiu do Parque Zoobotânico morreu na noite desse sábado (4), após ser capturada no Terminal de Integração Zoobotânico, localizado na Avenida Presidente Kennedy, zona leste de Teresina.

O animal havia fugido na sexta-feira (3), após uma forte chuva causar a queda de uma árvore de grande porte no seu recinto, o que provocou a quebra das grades, possibilitando a fuga da onça suçuarana.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.