Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Transporte Eficiente de Teresina paralisa atividades nesta terça

A empresa que administra o consórcio afirma que está sem receber repasse há 3 meses.

Os motoristas do transporte eficiente paralisaram as atividades nesta segunda-feira (07) em Teresina. A expectativa dos usuários e representantes do Sindicato dos Trabalhadores Empresas de Transporte (Sintetro) é manter os carros na garagem até, pelo menos, às 9h de hoje.

De acordo com informações do presidente da Associação dos Cadeirantes do Município de Teresina (Ascamte), Wilson Gomes, nesse sábado (04) houve uma redução na frota dos veículos do transporte eficiente, passando de 5 para 3 carros disponíveis para uso, por conta da falta de combustível.

Foto: Divulgação/Prefeitura de TeresinaTransporte eficiente funcionará no fim de ano em Teresina
Transporte eficiente funcionará no fim de ano em Teresina

“Ao buscar a empresa, ela disse que a Strans está há 3 meses sem pagar e os carros estavam sem combustível e que alguns motoristas não estariam recebendo o salário, e isso tem afetado tanto o usuário quanto o trabalhador”, afirmou o presidente da Ascamte.

Neste momento, apenas dois ônibus estão em circulação para atender a demanda de cadeirantes e pessoas com deficiência que precisam fazer hemodiálise. “Antes da pandemia eram 18 veículos, hoje, tem apenas 5 em circulação para atender a demanda de 3 mil usuários”, contou Wilson Gomes.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.