Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Juiz marca audiência de acusado de matar o policial Frantiaiallo Gonçalves

O processo contra o acusado estava suspenso desde 2021 porque ele não havia sido encontrado para citação.

O juiz João Antônio Bittencourt Braga Neto, da 3ª Vara Criminal de Teresina, marcou para o dia 3 de abril deste ano, às 8h30 audiência de instrução e julgamento de Nilton Lima dos Santos um dos acusados de participar do assalto em Teresina que resultou na morte do policial militar do Maranhão, Frantiaiallo Gonçalves Pereira Silva, em agosto de 2020.

A audiência será realizada na sala de audiências da 3ª Vara Criminal de Teresina tendo sido autorizada a participação por videoconferência do réu e testemunhas que não possam comparecer presencialmente ao ato, em razão de compromissos, trabalhos ou dificuldade para deslocamento ao fórum.

Foto: Reprodução/WhatsAppIdentificação do soldado
Identificação do soldado

Acusados já condenados

Outros dois acusados já foram condenados. Samuel Ribeiro da Silva Costa e Ednaldo Pereira da Silva foram condenados a 21 anos de prisão pelo crime de latrocínio (roubo seguido de morte) do policial.

O julgamento aconteceu no dia 14 de junho de 2021. Na época, o processo em relação a Nilton foi separado dos demais e suspenso haja vista que não foi encontrado para citação.

Relembre o crime

Um soldado da Polícia Militar do Maranhão, identificado como Frantiaiallo Gonçalves Pereira Silva, foi assassinado com um tiro na tarde de 28 de agosto de 2020, por volta de 16h30 em frente a Jelta Veículo, na Avenida João XXIII, na zona leste de Teresina.

Segundo a Polícia Militar do Piauí (PM-PI), a vítima estava esperando sua noiva na frente da concessionária quando os bandidos o abordaram e efetuaram os disparos de arma de fogo. Eles levaram o celular do soldado.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.