Fechar
GP1

Demerval Lobão - Piauí

Fugitivo se entrega à polícia após desistir de ir a pé para São Raimundo Nonato

Ele fugiu da penitenciária nesse domingo (26) com outro homem, mas o plano não saiu como planejado.

Um dos fugitivos da Colônia Agrícola Major César, em Altos, foi detido após se entregar na 16ª Delegacia de Polícia Civil, em Demerval Lobão. Ele escapou da penitenciária no último domingo (26) em companhia de outro homem e estava a caminho de São Raimundo Nonato, quando desistiu da jornada e se entregou.

Embora a identidade do detento não tenha sido divulgada, sabe-se que ele e seu comparsa fugiram de Altos e vieram para Teresina. O plano inicial era que, na capital, o cúmplice o ajudaria a fugir para São Raimundo Nonato, mas os planos foram por água abaixo.

Segundo informações do delegado Hugo de Alcântara, o comparsa teve problemas com sua companheira ao chegar em Teresina e se envolveu em uma discussão, acabando por esquecer de ajudar o colega de fuga, que acabou decidindo continuar a viagem a pé.

“Parece que eles iam juntos para Teresina, e aqui ele ia dar uma ajuda. Só que parece que o motivo da fuga do outro era ciúmes da companheira, que ao chegar na cidade começou a ter desentendimento com a esposa e acabou deixando-o de lado. Depois ele seguiu sozinho sem a ajuda que foi prometida em direção a São Raimundo Nonato “, explicou o delegado.

Diante da situação, os policias da Delegacia ajudaram o fugitivo. Após depoimento, ele ainda foi encaminhado para a Central de Flagrantes, e logo voltou para a penitenciária. “A gente tentou levar para a Central de Flagrantes só que ainda não tinha sido expedido o mandado de prisão de recaptura, aí tivemos que levar ele novamente para a Major César”, relatou Alcântara.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.