Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Pai de jogador é acusado de agredir atleta do time adversário na Copa Fut7

Parte da confusão foi gravada por torcedores e o caso foi parar na Central de Flagrantes de Teresina.

Durante uma partida da Copa Fut7 da categoria sub-15, no De Resenha Sports Club, ocorrida no último sábado (25), em Teresina-PI, um jogador de 14 anos, do clube Escolinha Olé, foi agredido pelo pai de um jogador da equipe adversária, o Racing FC.

Os dois times se enfrentavam, quando houve um desentendimento entre os atletas e o pai do atleta do Racing FC acabou invadindo o campo e agredindo o adolescente, com um chute nas costas. Parte da confusão foi gravada por torcedores.

A post shared by Gp1 Esportes (@gp1esporte)

A mãe do jovem agredido, Karla Patrícia, concedeu entrevista ao GP1 Esporte, nesta terça-feira (28), e deu detalhes da situação. Ela se mostrou bastante incomodada com a agressão sofrida pelo filho e ressaltou que aguarda o resultado do exame de corpo de delito, feito no Instituto de Medicinal Legal (IML), logo após o fato. "Meu filho estava disputando uma partida do campeonato de Fut7. Durante o jogo, ele teve um desentendimento com um jogador do time adversário e o pai do garoto, um senhor de 51 anos, invadiu o campo e atingiu meu filho com um chute nas costas e ele caiu no chão”, disse a mãe da vítima.

Depois da confusão, que foi contornada por outros jogadores e alguns adultos que estavam assistindo à partida, Karla Patrícia contou que pegou seu filho e se dirigiu para o IML de Teresina, a fim de formalizar os procedimentos para registrar o Boletim de Ocorrência sobre as agressões sofridas pelo adolescente de 14 anos.

Tanto a vítima, como o pai do jogador do time adversário foram encaminhadas à Central de Flagrantes de Teresina, onde o caso foi registrado pela autoridade policial.

Federação de Fut 7 do Piauí excluiu equipes da competição

Por conta da gravidade da situação, a Federação de Fut 7 do Piauí resolveu excluir os times, Escolinha Olé e Racing FC, da competição. Segundo o comunicado da Federação de Futebol 7 do Piauí, as medidas foram acordadas pelo Congressos Técnico junto aos representantes das duas equipes.

Ao GP1 Esporte, o presidente da FF7P, Darlan Furtado, lamentou o ocorrido e declarou que a decisão de excluir as equipes é algo previsto no regulamento da competição, para ocasiões desse tipo. “O sentimento é de lamentação pelo ocorrido, a gente fica muito triste que pais não saibam lidar com as adversidades do esporte. É lamentável e esperamos que isso não volte a acontecer. A punição foi pela exclusão das duas equipes, que está prevista no regulamento, todas as ações que nós tomamos são baseadas e tomadas com o embasamento do nosso regulamento. Ele prevê esse tipo de punição, por elas serem responsáveis pelas suas respectivas torcidas”, relatou o presidente da FF7P.

Confira o comunicado na integra:

Em virtude do ocorrido na partida entre Escolinha Olé e Racing FC, pela Rodada 04 da Copa Fut7 de Base – Sub15, em 25 de março de 2023, a Federação de Futebol 7 do Piauí decide pela exclusão das equipes Escolinha Olé e Racing FC da competição mencionada.

As medidas tomadas pela FF7P foram discutidas e acordadas em Congresso Técnico com a participação de representantes dos times, documentado em *Regulamento e aceita pelos representantes antes do início da competição.

Reiteramos a todas as equipes, atletas, comissões e torcedores que não toleramos qualquer tipo de agressão, seja física ou verbal, atos de racismo e outros delitos.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.