Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Elenco e diretoria do Parnahyba se pronunciam sobre crise financeira

Gilmar Bahia, Jeff Silva e Cris gravaram vídeos e relataram situação do clube; diretoria emitiu nota.

Mais uma vez, a situação financeira dos clubes piauienses está em voga. Após repercurtir a informação de que o fornecimento de pães estaria suspenso por conta da falta de pagamento, os atletas do Parnahyba, que treinaram nesta sexta-feira (3) no estádio Lindolfo Monteiro de olho no confronto diante do River, fizeram um pronunciamento pedindo auxílio e informando a situação do Tubarão.

O capitão Gilmar Bahia, além do meio-campista Jeff Silva e do goleiro Cris – dois líderes do elenco – afirmaram que o clube está sim com dívidas, inclusive com o salário dos próprios atletas atrasados. As lideranças ressaltaram que o clube aguarda repasses da Prefeitura de Parnaíba, além de verbas do Governo do Estado e de cotas da participação na Copa do Brasil.

A post shared by Gp1 Esportes (@gp1esporte)

“Estamos aqui para esclarecer alguns motivos que estão acontecendo. Ontem mesmo estivemos com o presidente em busca do nosso salário. Fomos até ele e o que ele nos disse é que os patrocínios ainda não foram repassados para ele, como prefeitura, governo do estado, as cotas da Copa do Brasil que não saiu ainda. Nós estamos aqui, de antemão vindo falar do nosso salário, que está atrasado também. O presidente que está sempre nos ajudando, nos apoiando, para que a gente possa buscar nosso objetivo. Estamos aqui, em prol dessa situação”, afirmou Gilmar Bahia.

Para Cris, goleiro do clube litorâneo, agora é o momento de manter a coesão do grupo, sem “tumultos”. O arqueiro entende que com a proximidade do fim da fase classificatória do Campeonato Piauiense e o início da Série D do Campeonato Brasileiro, é o momento do Tubarão estar mais junto do que nunca.

“Este não é o momento de tumultuar o nosso ambiente, porque viemos de um grande jogo, contra uma equipe muito forte. Então, eu acredito que o quanto mais a gente se unir, torcida, patrocinadores, nós vamos levar o Parnahyba a um nível mais alto. Quando a gente chegou aqui no ano passado o que cobraram da gente foi um calendário, e a gente conseguiu.

Está batendo na porta esta Série D, e eu acredito se nós unirmos o grupo, dia a dia de treinamento, a gente tem batalhado muito para conseguir estas vitórias, que com fé em Deus, vai acontecer no momento certo, vamos colher bons frutos, e juntos vamos conseguir mais um ano de calendário”, relatou o camisa 1.

Além do relato de seus líderes, o Parnahyba emitiu também uma nota oficial sobre a situação, assinada pela diretoria e conselho deliberativo do clube.

Veja a nota na íntegra

Caro torcedor, a diretoria do Parnahyba Sport Club vem a público informar que até a presente data não foram honrados os pagamentos que deveriam ter sido repassados pela prefeitura municipal de Parnaíba, governo do estado do Piauí e a cota referente a participação do time na Copa do Brasil.

Esse esclarecimento se faz necessário, diante do compromisso que também assumimos contando com esses pagamentos.

A diretoria do Parnahyba reafirma sua responsabilidade diante de fornecedores e da imensa torcida azulina, que conhece sua luta. Tão logo sejam honrados os compromissos nas três esferas, iremos também cumprir com nossas obrigações com cada um.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.