Fechar
GP1

Teresina - Piauí

DRACO apreende carro usado na tentativa de assalto a coronel da PM em Teresina

Durante a tentativa de assalto, na madrugada de segunda (17), o coronel Maurício Lacerda foi baleado.

A Polícia Civil, através do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), apreendeu nesta terça-feira (18) o veículo usado na tentativa de assalto ao coronel da Reserva Remunerada da Polícia Militar do Piauí, Maurício Lacerda, na madrugada dessa segunda-feira (17).

O carro, modelo Space Fox, foi apreendido em uma casa na Vila Mocambinho, na Rua Pedro Freitas Filho, zona norte de Teresina, durante operação de combate aos ataques a ônibus, registrados logo após as mortes de dois homens acusados de participação na tentativa de assalto ao coronel.

Foto: Divulgação/PC-PIMaterial apreendido
Material apreendido

No local, a polícia apreendeu ainda celulares, armas e munições, como contou o superintendente de operações integradas da Secretaria de Segurança Pública do Piauí, Matheus Zanatta. "Dentro dessa residência nós conseguimos encontrar o veículo usado no crime praticado contra o coronel Lacerda, dentro dela também conseguimos encontrar uma arma de fogo, dois carregadores de pistola e também vários celulares, provavelmente produtos de crime", afirmou.

"Chamamos a perícia para fazer todo o trabalho técnico-pericial nesse carro que vai nos ajudar a instruir o nosso inquérito para esclarecer todos os fatos que ocorreram contra o coronel Lacerda", completou Zanatta.

DRACO

Em entrevista à imprensa, o coordenador do DRACO, delegado Charles Pessoa, explicou que a apreensão do carro demonstra a participação de pessoas da região no crime. “A apreensão do Space Fox mostra o envolvimento das pessoas dessa região com o crime. Vamos dar continuidade as investigações, mas não temos dúvidas de que essas pessoas têm participação direta nessa ocorrência [coronel Lacerda]”, declarou.

Foto: Divulgação/PC-PISpace Foz apreendido
Space Fox apreendido

O delegado garantiu ainda que ações criminosas não serão admitidas pela polícia. “Em momento algum vamos admitir situações como a de ontem. Vamos dar uma resposta rápida do Estado para dar conforto para a sociedade”, disse Charles Pessoa.

Ataques

“Não tenho balanço geral da operação, mas várias pessoas foram presas. Agora vamos nos reunir, porque a operação ainda está em andamento. Mas, a gente pode assegurar que várias pessoas foram presas e que quem não foi preso ainda, pode ter certeza que irão. Sem dia e nem hora para terminar”, disse o delegado.

Foto: Alef Leão/GP1Delegado Charles Pessoa
Delegado Charles Pessoa

Entenda o caso

Três ônibus e um microônibus de uma empresa de turismo foram alvos de atentados criminosos e ficaram completamente destruídos no final da noite dessa segunda-feira (17), por volta de 22h30, no bairro Nova Teresina. Os ataques fazem parte de mais um episódio da escalada da violência na Capital do Piauí.

Antes disso, ainda no início da noite de ontem, cinco criminosos fortemente armados atearam fogo em um ônibus do transporte coletivo urbano no bairro Mocambinho, zona norte da Capital, em represália à morte de dois homens em um confronto com a Polícia Militar do Piauí nesta tarde. Eles eram suspeitos de atirar no coronel da PM, Maurício de Lacerda, no bairro Primavera, durante a madrugada de segunda.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.