Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Com zagueiros lesionados, Jerson Testoni não descarta contratar reforços

O caso mais grave é o de Lucas Sousa, que não deve estar apto para a estreia no Brasileirão Série C.

O Altos segue sua preparação de olho na Série C do Campeonato Brasileiro, mesmo sem o calendário ter sido divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol. No campo da Uespi, na zona Norte, o técnico Jerson Testoni contou com Valderrama, Manoel, Elielton e Tibiri, todos disponíveis. Os problemas para o técnico encontram-se na zaga: Lucas Sousa e Marcelo, titulares durante todo o Piauiense, estão no DM.

Lucas teve uma avulsão no tendão do adutor longo, segundo divulgado pelo Altos. Já Marcelo tem um edema muscular na panturrilha esquerda. Ambos estão em tratamento junto ao DM alviverde, mas a comissão técnica do Jacaré não espera que Lucas esteja à disposição para encarar o Figueirense na primeira rodada da Série C.

“Acreditamos que ele retorne em breve. Ele já está fazendo o processo de reforço muscular, que é importante, mas ainda não começou a transição. Então a expectativa é de que ele deva demorar um pouco ainda. Eu acredito que para a estreia ele não estará presente”, afirmou o técnico.

As lesões de Marcelo e Lucas acenderam um alerta no Altos. O time fez uma série de contratações para a Série C – e dispensas também –, mas principalmente para o setor de ataque. Com seus zagueiros titulares fora de combate, a possibilidade de um novo atleta não está descartada.

“Acredito que fechamos esta parte de contratações. Claro que no futebol dizer que fechou, não tem como fazer isso. Provavelmente, estamos em aberto para um zagueiro. Nós trabalhávamos com cinco durante o estadual, agora temos apenas quatro e dois estão no departamento médico. Agora, as outras posições a gente fechou, mas o mercado do futebol é assim. Se aparecer daqui a pouco alguma coisa interessante que entre no orçamento e se tivermos orçamento para isso, de repente, a gente possa trazer, porque eu não gosto de trabalhar muito com esse 'fechou'”, disse Testoni.

O Altos segue em preparação para a estreia no Campeonato Brasileiro contra o Figueirense.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.