Fechar
GP1

Esportes

Altos precisa aproveitar jogos dentro de casa na Série C, afirma Tibiri

"É importante começar bem, aproveitar o fator casa, porque temos uma grande força dentro de casa", disse.

O Altos vai disputar pela terceira vez consecutiva a Série C do Campeonato Brasileiro, mas pretende fazer uma campanha distinta da do ano passado, quando brigou para não ser rebaixado e terminou na 16ª posição da tabela.

Apesar de começar com uma vitória em casa na primeira rodada da Série C, o andar da temporada de 2022 foi feita de altos e baixos, onde o Alviverde precisava balancear o seu foco entre o torneio e a Copa do Brasil. Por isso, na visão de Tibiri, volante do time, é necessário que a equipe inicie a competição melhor do que em 2022 e que é preciso aproveitar os jogos dentro e fora de casa.

Foto: Samuel Pereira A.A AltosTibiri, volante do Altos
Tibiri, volante do Altos

“Na temporada passada começamos a Série C um pouco abaixo, e acho que pelo fato de estar na Copa do Brasil, estar dividindo o foco, isso teve um peso enorme. Mas agora estamos 100% na Série C, e é importante começar bem, aproveitar o fator casa, porque temos uma grande força dentro de casa, precisamos também conquistar pontos fora, porque isso também faz uma diferença enorme durante a tabela. Começar mais concentrado do que começamos no ano passado, para que não venhamos a ser surpreendidos e não estar no meio da competição lutando contra o rebaixamento, ou até mesmo em uma situação crítica”, pontuou o volante.

Após ser eliminado mais uma vez nas semifinais do Campeonato Piauiense e não está disputando a Copa do Brasil, o Altos vai ter o seu foco totalmente voltado para a disputa da Série C desse ano, por isso tem seus trabalhos voltados para a preparação do Brasileiro. O Alviverde estreia diante do Figueirense, em maio.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.