Fechar
GP1

Jatobá do Piauí - Piauí

Prefeito Hilton Gomes lança projeto "Jatobá de Paz nas escolas"

A solenidade foi realizada na Câmara de Vereadores com presença de parlamentares e a sociedade civil.

O Prefeito de Jatobá do Piauí, Hilton Gomes lançou nesta sexta-feira (21) o projeto "Jatobá de Paz nas Escolas" numa parceria entre as secretarias municipais de Educação e Assistência Social e a Polícia Militar. A solenidade foi realizada na Câmara de Vereadores com presença do vice-prefeito Dalberto Rocha, de parlamentares e da sociedade civil.

O objetivo é capacitar monitores, professores, vigias, diretores e coordenadores com técnicas de prevenção, como abordar alunos, observar e fazer fluxo de atendimento para proteger os alunos e toda comunidade escolar.

Foto: Divulgação ASCOMSolenidade marca o lançamento do projeto “Jatobá de Paz nas Escolas”
Solenidade marca o lançamento do projeto “Jatobá de Paz nas Escolas”

A ideia é coibir qualquer intercorrência nos colégios diante dos acontecimentos que tem acontecido em unidades escolares pelo país. O município garante que irá trabalhar para proteger alunos e servidores que atuam na educação jatobaense para que nada de ruim aconteça.

Foto: Divulgação ASCOMPúblico presente na solenidade que marca o lançamento do projeto “Jatobá de Paz nas Escolas”
Público presente na solenidade que marca o lançamento do projeto “Jatobá de Paz nas Escolas”

O Prefeito Hilton Gomes lamentou o que vem ocorrendo no país e afirmou que irá trabalhar o assunto por meio de políticas sociais, não pela opressão. “Essa violência nas escolas vem tirando o sono de muitos pais e alunos, causando transtornos. Isso é o ódio que vem tentando se perpetuar nas cidades. Nós não vamos trabalhar com opressão, nossa filosofia será por meio de políticas sociais, pois é o que transforma a vida das pessoas”, pontuou o gestor.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.