Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Luciano Nunes diz que é prematuro dizer quem vai presidir federação

O secretário Fábio Abreu afirmou que será presidente da federação, caso ela seja formalizada.

O ex-deputado estadual Luciano Nunes afirmou que é prematuro fazer declarações acerca do nome que pode vir a presidir a federação PSDB e Podemos, caso ela seja realmente formalizada. O posicionamento do presidente regional da sigla tucana no Piauí se dá em virtude das afirmações do ex-deputado federal Fábio Abreu (PSD), atual secretário de Defesa Agropecuária do Estado, de que, em sendo efetivada a federação, ele será o presidente do grupo.

“Eu acho ainda prematuro [Fábio Abreu dizer que vai ser presidente da federação] fazer qualquer afirmação nesse sentido, porque a federação sequer aconteceu ainda. Se acontecer, que nós possamos conversar e avançar nesse sentido de termos um projeto competitivo e vencedor”, argumentou Luciano Nunes.

Foto: Lucas Dias/GP1Luciano Nunes
Luciano Nunes

O ex-deputado disse que a única federação até aqui consolidada é a do PSDB com o Cidadania e que, portanto, apesar de as conversas estarem em curso, esse possível alinhamento com o Podemos ainda precisa ser amplamente debatido em virtude das questões pontuais de cada estado.

“A federação está em andamento no plano nacional. A federação que já existe é do PSDB com o Cidadania e essa conversa com o Podemos vem desde o ano passado. Tivemos uma reunião com a executiva e ela continua avançando, mas além da questão de cada estado, também tem a questão programática. Cada partido tem seu programa e defende suas bandeiras. Tem que ter uma unidade mínima para que aconteça. Estamos otimistas que, acontecendo ou não a federação, o PSDB terá candidato próprio e bastante competitivo”, finalizou Luciano Nunes.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.