Fechar
GP1

Simplício Mendes - Piauí

Homem é acusado de torturar criança de 3 anos no Piauí. Veja vídeo!

O caso ganhou repercussão após circular um vídeo onde ele aparece dando socos na cabeça da criança.

A Polícia Civil do Piauí está procurando um homem, de 28 anos, que reside no município de Simplício Mendes e que está sendo acusado do crime de tortura contra três crianças e uma adolescente, todos seus enteados. O GP1 apurou que o acusado se chama Adriano Lima Bispo. O caso ganhou repercussão, no último final de semana, após circular um vídeo onde ele aparece dando socos na cabeça de uma das crianças, de apenas 3 anos.

O vídeo – curto e perturbador – que circula na internet e chegou até a polícia mostra Adriano Bispo desferindo socos contra a cabeça da menina de 3 anos. O fato teria ocorrido no dia 22 de abril. O registro foi feito pelo próprio agressor, e, ao que tudo indica, na presença da mãe da criança.

As imagens vazaram graças à atitude da irmã mais velha, de 16 anos, que também é vítima de agressões. Ela conseguiu compartilhar o vídeo com um primo, que mostrou a sua mãe e esta consequentemente acionou o Conselho Tutelar e a polícia.

Indiciamento e pedido de prisão

O casal, Adriano Bispo e Maria do Socorro já estava sendo investigado por maus-tratos às crianças desde o ano passado. Os dois chegaram a ser indiciados em novembro de 2022 pelos crimes de tortura e castigo. A mãe ainda vai responder por omissão por não ter impedido as práticas delitivas de tortura, realizadas pelo companheiro contra os filhos.

Foto: ReproduçãoAdriano Lima Bispo
Adriano Lima Bispo

Segundo apurou nossa reportagem, os quatro menores – um menino de 11 anos e três meninas de 3, 10 e 16 anos, respectivamente – vivem sob a tutela da mãe, submetidos a um ambiente degradante, com constantes agressões físicas, verbais e psicológicas. Ocorre que, quando a genitora assumiu relacionamento com Adriano Bispo, as agressões se intensificaram e as vítimas passaram a ser agredidas por ambos. Tudo isso piora devido ao consumo de álcool e outras drogas, segundo a polícia.

No decorrer das investigações, a Polícia Civil concluiu que tanto a mãe quanto o padrasto praticavam crimes de tortura contra os menores. O agravante, no caso da mãe, se deu pela omissão.

Foto: Reprodução/WhatsAppCrianças com hematomas das agressões
Crianças com hematomas das agressões

Já nesta segunda-feira, 1º de maio, o delegado José Wellington Rodrigues da Silva representou pela prisão preventiva de Adriano Bispo, que encontra-se foragido.

Foragido

Adriano Lima Bispo está foragido e a polícia realiza diligências a fim de localizá-lo. Quanto a mãe das crianças, ela deve prestar depoimento à Polícia Civil nesta terça-feira (2).

Aqueles que souberem do paradeiro de Adriano Lima Bispo ou tiveram qualquer informação que possa ajudar na investigação, devem entrar em contato com a Delegacia de Simplício Mendes através do número: 89 98103-4158. A identidade do denunciante será mantida sob sigilo.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.