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Teresina - Piauí

Moradores do bairro Ilhotas relatam transtorno com bueiros entupidos

Com o entupimento da rede de esgoto, toda a água que sai das torneiras e chuveiros acaba voltando.

Moradores do bairro Ilhotas, zona sul de Teresina, entraram em contato com o GP1 na tarde desta quinta-feira (11), para denunciar o transtorno que vêm passando há mais de um dia, com o entupimento da rede de esgoto da Águas de Teresina.

Nossa reportagem conversou com o senhor Raimundo Alves, que reside na rua Mato Grosso. Segundo ele, com o entupimento da rede de esgoto, toda a água que sai das torneiras e chuveiros acaba voltando, impedindo que as pessoas tomem banho ou realizem qualquer atividade que dependa de água.

Foto: ReproduçãoEsgoto nas casas no bairro Ilhotas
Esgoto nas casas no bairro Ilhotas

“É lamentável o que a Águas de Teresina está fazendo com os moradores dessa rua, estamos sendo prejudicados. Desde ontem, esse esgoto está cheio, as tubulações da Sanear estão entupidas e os prejudicados somos nós. Aqui em casa, estamos sem poder usar o banheiro, lavar as louças, pois não tem como a água escorrer, já que os esgotos estão todos entupidos”, reclamou o morador.

Raimundo Alves afirma que começou a ligar para a Águas de Teresina na tarde dessa quarta-feira (11), mas que até agora nenhuma equipe foi até o local para resolver o problema. “Eles ficam dizendo que vêm, deram um prazo para até o dia 13, isso é um absurdo. O mau-cheiro que está no meu quintal é terrível, e não é só eu, todos os vizinhos estão sendo prejudicados. A gente queria que eles agilizassem e priorizasse isso, porque é um caso de saúde pública, isso é água de esgoto”, concluiu o morador do bairro Ilhotas.

O que diz a Águas de Teresina

Procurada pelo GP1, a Águas de Teresina informou, por meio de sua assessoria, que enviou equipes ao local, e se for constatado que o problema é de responsabilidade da empresa, a situação será resolvida ainda nesta quinta (11).

Leia na íntegra a nota da Águas de Teresina:

A Águas de Teresina informa que, equipes de atuação noturna irão averiguar a situação no local e, se constatado ser de responsabilidade da empresa, será realizado reparo ainda nesta quinta-feira, dia 11.

A concessionária reforça que desde a sua chegada, em 2017, já universalizou o abastecimento de água e segue trabalhando para alcançar 59% da cobertura de esgotamento sanitário até o fim de 2024.

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