Fechar
GP1

São José do Divino - Piauí

Corregedoria Extrajudicial descentraliza serviços cartorários no Piauí

A primeira sala do projeto Capilarizar foi inaugurada nessa quinta-feira na cidade de São José do Divino.

A Corregedoria do Foro Extrajudicial do Tribunal de Justiça do Piauí inaugurou nessa quinta-feira (11) a primeira sala do projeto Capilarizar, na cidade de São José do Divino.

O projeto Capilarizar visa à descentralização dos serviços cartorários por meio da instalação de salas de atendimento presencial em municípios que não são sede de serventias extrajudiciais.

Foto: Divulgação/AscomInauguração da sala de atendimento em São José do Divino
Inauguração da sala de atendimento em São José do Divino

“Com a instalação da sala do Capilarizar em São José do Divino, a população não precisará mais se deslocar a Piracuruca para resolver suas demandas por serviços de cartório. Para que a instalação fosse possível, foi fundamental a disponibilidade da Prefeitura Municipal de São José do Divino, que ofertou toda a estrutura física, e das serventias extrajudiciais de Piracuruca, que destacaram servidores para o atendimento presencial a cada 15 dias”, destacou o desembargador José Ribamar Oliveira, corregedor do Foro Extrajudicial do Piauí.

Para o prefeito de São José do Divino, Assis Carvalho, o projeto Capilarizar atende aos anseios da comunidade: “Ter em nossa cidade os serviços dos cartórios amplia a cidadania dos moradores e reduz custos, vez que dispensa o deslocamento até Piracuruca. Temos orgulho em ser a cidade pioneira no Piauí a instalar esse projeto e temos a certeza de que seremos referência a outros municípios”, pontuou.

O atendimento das serventias extrajudiciais em São José do Divino ocorrerá quinzenalmente, às quintas-feiras, com início em 15 de junho.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.