Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Lucas Pereira afirma que não vai indicar novo secretário de Comunicação

Jornalista e advogado ressalta que o cargo precisa ser ocupado por quem tem boa relação com o prefeito.

Após ter pedido demissão do cargo de secretário municipal de comunicação, Lucas Pereira afirmou nesta quinta-feira (11) que não realizará indicações para o seu substituto e somente deixará o Palácio da Cidade após o prefeito Dr. Pessoa (Republicanos) definir um novo nome para a pasta.

O jornalista e advogado ressalta que a ocupação do cargo na SEMCOM requer alguém que possua boa relação com o chefe do Palácio da Cidade e que seja capaz de dar continuidade à forma como as informações sobre a gestão do prefeito são divulgadas.

Foto: SemcomSecretário Lucas Pereira
Secretário Lucas Pereira

"Eu entreguei o cargo ao prefeito, foi uma conversa muito serena, amistosa com o prefeito que é da nossa própria relação. Tenho uma intimidade e um carinho enorme pelo prefeito e senti que era o momento de eu me dedicar a novas áreas, ter outras formações. Acredito que ele precisava fazer essas mudanças dentro da reforma administrativa que ele está fazendo. Essas mudanças de estratégias em diversas áreas eu entreguei o cargo para ele. Ele pediu para que eu continuasse na gestão, ainda não dei essa resposta porque é uma situação que tenho que avaliar diversos fatores", declarou Lucas.

Lucas Pereira afirmou que ficará no cargo até que Dr. Pessoa escolha um substituto. “O prefeito ainda não tem esse nome e se eu saísse neste momento, não seria amigo, não estaria sendo coerente com aquilo que eu disse para ele. Quero continuar ajudando, perto ou longe, eu sou amigo do prefeito. O novo secretário é uma pessoa que tem que ter intimidade com o prefeito, tem que ser uma pessoa da confiança dele. É com o secretário de Comunicação que ele vai desabafar, que vai dizer como quer aparecer, como ele quer que as informações sejam trabalhadas”, falou o jornalista.

Transição

Ainda segundo Lucas Pereira, a Secretaria Municipal de Comunicação (SEMCOM) é uma pasta estratégica que precisa de uma transição delicada antes de que a vaga seja preenchida. “A SEMCOM é uma secretaria muito importante, grande e é estratégica para a gestão. Eu continuei porque não é simplesmente você desligar e puxar o fio da tomada. Você tem que fazer uma transição”, detalhou o jornalista.

Não vai indicar nomes

Lucas Pereira pontuou ainda que não está tendo participação na indicação do próximo nome que vai ocupar a SEMCOM. “Eu tomei uma decisão simples e ele tem que avaliar, tem que consultar vários nomes e eu estou apenas respondendo pela secretaria de Comunicação enquanto ele não encontra esse nome. Não tenho qualquer tipo de participação na indicação do próximo secretário e não sei quem deve assumir. Essa é uma indicação que vai ser tomada diretamente pelo prefeito. Ele pode até ouvir algumas pessoas, mas nesse momento não existe nenhum nome em vista, pelo menos que eu saiba", declarou Lucas Pereira.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.