Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Segurança é preso acusado de estuprar enteada de 9 anos em Teresina

Essa é a terceira prisão envolvendo acusados de estupro contra crianças em 24 horas na Capital do Piauí.

Um segurança que não teve a identidade revelada foi preso, nesta quinta-feira (25), acusado de estuprar a enteada de 9 anos. Ele foi preso no bairro Vila Operária, na zona norte de Teresina, por policiais da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).

Em entrevista à imprensa, a delegada Rosa Chaib explicou que o homem começou o relacionamento com a mãe da criança quando a vítima ainda era um bebê, tendo acompanhado todo o crescimento da criança.

Foto: Lucas Dias/GP1Rosa Chaib
Rosa Chaib

A delegada ressaltou ainda que o homem já tem histórico de violência doméstica. “A mãe sofria violência psicológica, ameaça, ele já tinha atirado dentro da própria casa em direção a porta”, pontuou.

Na época da denúncia de violência doméstica, o acusado foi encaminhado à Central de Flagrantes de Teresina quando teve a arma de fogo apreendida.

Foto: Lucas Dias/GP1Acusado de estuprar a enteada
Acusado de estuprar a enteada

A criança pediu socorro a uma tia que mora na cidade de Barras, que procurou o Conselho Tutelar e a Polícia Civil para denunciar o abuso. “A criança tinha 4 a 5 anos de idade e relatou que quando a mãe saía ele começava os toques íntimos. Hoje ela tem 9 anos”, pontuou a delegada Rosa Chaib.

Terceira prisão em 24 horas

O segurança foi o terceiro preso acusado de estupro contra crianças em 24 horas. Nessa quarta-feira (24), o servidor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Wesley Geraldo Sampaio da Nóbrega, foi preso acusado de estupro contra uma criança de 12 anos.

Wesley Geraldo é coordenador de Tecnologia e Informação da UFPI e, segundo a polícia, os estupros começaram quando a vítima, que é afilhada dele, tinha 6 anos.

Foto: Divulgação/Lucas Dias/GP1Wesley Geraldo e Francisco da Silva
Wesley Geraldo e Francisco da Silva

Já na manhã desta quinta-feira (25), Francisco da Silva Vasconcelos foi preso, nesta quinta-feira (25), acusado de estuprar a sobrinha de 10 anos, em Teresina. Ele foi preso no bairro São Pedro, zona sul da Capital. Ele também está sendo investigado acusado de estuprar a filha de 12 anos, que tem problemas psiquiátricos, e duas vizinhas, que atualmente têm 16 e 22 anos.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.