Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Georgiano Neto nega diálogo sobre fusão cruzada entre MDB e PSD em 2024

De acordo com o deputado, mesmo que precoce, a ideia é que o MDB tenha candidato próprio em Teresina.

O deputado estadual Georgiano Neto declarou ao GP1, nesta segunda-feira (29), que desconhece qualquer acordo em andamento para formar uma nova aliança entre o MDB e o PSD visando as eleições municipais de 2024 no Piauí. Segundo informações que circulam nos bastidores da política, esse possível entendimento seguiria o modelo estabelecido em 2022 entre os dois partidos, no qual o MDB abrigou os candidatos do PSD e lançou apenas postulantes para a Assembleia Legislativa, enquanto o PSD filiou todos os candidatos do MDB para as eleições federais, formando assim uma chapa exclusiva para a Câmara dos Deputados.

Caso esse projeto seja repetido no próximo ano, o PSD teria a possibilidade de lançar um candidato a prefeito em Teresina, cedendo seus candidatos proporcionais para o MDB, que lançaria apenas uma chapa de vereadores.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Deputado estadual, Georgiano Neto
Deputado estadual, Georgiano Neto

“Desconheço essa tratativa, o PSD e MDB têm mantido a melhor relação, tivemos essa fusão cruzada, que foi denominada pela imprensa, nas eleições do ano passado e os dois partidos tiveram êxito nesse processo. A questão para 2024, se houve alguma tratativa ou não, ainda não chegou a mim”, pontuou o emedebista.

O PSD, atualmente, conta com o nome do deputado federal Marcos Aurélio Sampaio como alternativa para a Prefeitura de Teresina. Ele tem buscado apoios, uma vez que, a principal prerrogativa para que ele tenha o apoio do partido é estar bem avaliado diante da opinião dos teresinenses.

MDB com nome próprio

Georgiano Neto reforçou o interesse do MDB em ter nome próprio para o Executivo de Teresina, embora reconhece que ainda é precoce falar em estratégias definidas. “Ainda é um momento muito embrionário, mas acredito que o caminho agora é projetar ou viabilizar uma candidatura própria, para que no futuro possamos definir uma melhor estratégia para vencer as eleições”, determinou Georgiano ao GP1.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.