Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Deputada Bárbara do Firmino admite conversa com PSDB sobre filiação

"Pretendemos falar com o diretório municipal do PSDB, precisamos compor um só nome da oposição", disse.

A deputada estadual Bárbara do Firmino conversou com o GP1, nesta terça-feira (30), sobre a possibilidade de deixar o Progressistas para se filiar ao PSDB. A parlamentar, que possui uma ligação histórica com o PSDB através de seu pai, o ex-prefeito Firmino Filho, revelou durante a entrevista que pretende dialogar com o partido sobre uma possível filiação.

"Ainda não traçamos esse caminho, nós pretendemos falar com o diretório municipal do PSDB, precisamos compor um só nome da oposição para encabeçar essa cabeça de chapa. Edson Melo é uma pessoa essencial, que acompanhou a jornada do meu pai e minha conversa com ele está definitivamente nos planos", determinou a deputada estadual.

Foto: Lucas Dias/GP1Barbara do Firmino
Barbara do Firmino

A deputada ainda reforçou seu compromisso em conversar com membros tanto do PSDB quanto do Progressistas antes de tomar uma decisão definitiva.

"A gente precisa primeiro construir dentro do partido Progressistas esse diálogo, essa confiança mútua. Agora o próximo passo é realizar essa conversa entre os diretórios. O presidente Ciro falou que dentre as possibilidades vigentes, existiria a possibilidade de me filiar ao PSDB, caso fosse da minha preferência ou o mais aceito por Teresina. Mas, novamente, isso será discutido", complementou Bárbara do Firmino.

Edson Melo diz que PSDB não foi procurado

O vereador Edson Melo declarou que Bárbara do Firmino ainda não entrou em contato com a direção do PSDB para discutir uma possível filiação ao partido. Além disso, o parlamentar ressaltou em entrevista à imprensa nesta terça-feira (30) que a estratégia envolvendo a possível filiação de Bárbara requer ampla discussão, visando definir a melhor composição para a equipe de oposição.

"Eu tive uma conversa com ela há um mês, mas não foi para tratar desse assunto. Nada contra, muito pelo contrário. Acredito que se isso poder vir acontecer, deve ser bem conversado, a não ser que ela tenha tratado com alguém da direção nacional que não nos participou", declarou Edson.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.