Fechar
GP1

Jatobá do Piauí - Piauí

Prefeito Hilton Gomes reúne produtores e confirma Festa da Melancia

O encontro teve presença de agrônomos, técnicos e vereadores.

O prefeito de Jatobá do Piauí, Hilton Gomes se reuniu nessa sexta-feira (05) com produtores de melancia para apresentar o planejamento que garantirá o retorno da tradicional festa da melancia neste ano de 2023. O encontro teve presença de agrônomos, técnicos e vereadores.

Segundo o gestor, o objetivo do encontro foi discutir junto com os agricultores a elaboração do projeto que garantirá o resgate da festa. “Dialogamos com os produtores sobre as necessidades deles e de que forma o município pode estar auxiliando a fim de garantir uma boa produção da melancia para que a gente possa comemorar com uma grande festa em agosto”, destacou Hilton Gomes.

Foto: Divulgação/AscomPrefeito de Jatobá do Piauí, Hilton Gomes
Prefeito de Jatobá do Piauí, Hilton Gomes

O prefeito ressaltou que está preocupado em auxiliar os agricultores em todo processo, por isso convocou o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) e a empresa inAgril, especialista em insumos agrícolas, para ajudar no acompanhamento para assegurar a safra.

“Vamos auxiliar os agricultores na recuperação do solo, na distribuição de equipamentos que zele pela saúde deles, como pulverizadores, veremos a necessidade de sistemas de irrigação e perfuração de poços, e acima de tudo a formação e capacitação para comercialização. No final de todo o ciclo desse projeto vem a festa”, pontuou.

Foto: Divulgação/AscomO encontro teve presença de agrônomos, técnicos e vereadores
O encontro teve presença de agrônomos, técnicos e vereadores

Hilton Gomes ressaltou que o evento terá parceria com o Governo do Estado e os deputados Júlio César e Georgiano Neto. As atrações serão anunciadas na festa unificada do trabalhador e das mães que acontece no dia 27 de maio.

A última edição da festa da melancia foi realizada no ano de 2017. Em 2018 o prefeito da época chegou até a anunciar a realização, mas não aconteceu. Além da falta de auxílio aos produtores nas gestões passadas para que tivesse produção teve a pandemia do coronavírus.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.