Fechar
GP1

Guadalupe - Piauí

Empresário é preso pela Polícia Civil na cidade de Guadalupe

O crime foi registrado por uma câmera, que flagrou quando empresário apontou uma arma contra a vítima.

O empresário Valdemir Alves da Silva, também conhecido como Valdemir Panela, foi preso nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (13), durante cumprimento a mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão, sob acusação de ter ameaçado, com uma arma de fogo, o empresário Genaro Moreira, dono de uma oficina de motocicletas no município de Guadalupe. Com ele foram encontradas 80 munições e um revólver 357 Magnum.

Em entrevista ao GP1, o delegado Célio Benício, Gerente de Polícia do Interior da Polícia Civil do Piauí, afirmou que o delegado Natan Oliveira conduziu as investigações sobre o caso, desde que o Boletim de Ocorrência foi registrado na Polícia Civil, no dia 03 de junho.

“O delegado Natan, que está respondendo por Guadalupe, procurou levantar informações sobre o suspeito e representou pelos mandados de busca e de prisão e, hoje, foi cumprido. Foi encontrada essa arma, um revólver 357 Magnum, e agora ele está na delegacia de Guadalupe, prestando os esclarecimentos, e será autuado em flagrante”, pontuou o gerente de polícia do interior.

Foto: Divulgação/PC-PIRevólver e mais 80 munições apreendidas em poder do empresário
Revólver e mais 80 munições apreendidas em poder do empresário

Câmera registrou o crime

O GP1 divulgou o vídeo que mostra o momento em que o empresário Valdemir Alves da Silva chega à oficina de Genaro Moreira e o ameaça, com a arma de fogo dentro do carro.

A vítima, Genaro Moreira, narrou no Boletim de Ocorrência que, por volta das 16h40 do dia 03 de junho, Valdemir Alves se dirigiu até a oficina e pediu que ele se aproximasse do carro. A vítima relata que, quando se aproximou do veículo, tiveram início as ameaças.

Ainda segundo o dono da oficina, Valdemir Alves também teria proferido ameaças contra a esposa. “Cadê a vagabunda da tua mulher, que eu quero dar um tiro na cara dela”, diz outro trecho do B.O. Ainda conforme a vítima, Valdemir disse que a esposa de Genaro estaria expondo a vida dele, sem entrar em maiores detalhes.

Audiência de custódia

Valdemir Alves da Silva será submetido a audiência de custódia ainda nesta terça-feira (13). A arma de fogo encontrada em posse dele foi apreendida.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.