Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Polícia Federal resgata mulher que foi escravizada por 30 anos em Teresina

A situação de trabalho escravo foi constatada pela PF após ser acionada pelo Ministério Público.

A Polícia Federal no Piauí, em parceria com com auditores fiscais do trabalho, o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e o Ministério Público do Trabalho, resgatou na manhã desta quinta-feira (15) uma trabalhadora doméstica que vivia em condições análogas à de escravo, há cerca de 30 anos, em Teresina.

A situação de submissão a trabalho em jornadas exaustivas, vulnerabilidades socioeconômicas e ausência de formalização do vínculo empregatício e de pagamento de salários e demais direitos trabalhistas como férias, folgas foi constatada pela Polícia Federal após ser acionada pelo MPT.

Foto: Divulgação/PF-PIPF resgata trabalhadora em Teresina
PF resgata trabalhadora em Teresina

Durante a operação, foram lavrados autos de infração para o responsável, regularização e pagamento das obrigações trabalhistas, sem deixar de lado indenização por danos morais.

Foram realizadas ainda entrevistas e colhido o depoimento da trabalhadora, que atestaram o longo vínculo empregatício e o isolamento social da vítima, para conduzir os procedimentos criminais instaurados para apurar o cometimento de delito de redução à condição análoga à de escravo.

A pessoa resgatada foi informada sobre as condições à qual estava sendo submetida e levada para um abrigo na capital.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.