Fechar
GP1

Demerval Lobão - Piauí

Filho de vereador é denunciado por tentar matar ex-namorada atropelada no Piauí

A denúncia foi feita pela promotora da Comarca de Demerval Lobão, Rita de Cássia de Carvalho.

A promotora Rita de Cássia de Carvalho Rocha Gomes de Souza, da Promotoria de Justiça da Comarca de Demerval Lobão, ofereceu denúncia contra o filho do vereador Edvam Pereira Duarte, presidente da Câmara de Lagoa do Piauí, Edvam Júnior, pelo crime de tentativa de feminicídio e tentativa de homicídio, ao quase matar sua ex-namorada e o amigo dela atropelados, no dia 31 de março deste ano. A denúncia foi enviada ao Tribunal de Justiça do Piauí no dia 16 de junho deste ano.

Na denúncia, a promotora pontuou que Edvam Júnior, ao tentar ceifar a vida das vítimas, por ciúmes, praticou o crime de tentativa de feminicídio, contra sua ex-companheira e tentativa homicídio qualificado por motivo fútil contra o rapaz que estava com a vítima.

Foto: Reprodução/InstagramEdvam Júnior
Edvam Júnior

Ainda na denúncia, os laudos periciais acostados nos autos, apontaram que ex-namorada do denunciado teve sua integridade física prejudicada, resultando em incapacidade para exercer ocupações habituais por mais de 30 dias. Em relação à outra vítima, a conduta do acusado resultou também em ofensa a sua integridade física, não resultando em incapacidade para ocupações habituais por mais de 30 dias.

Pedidos da promotora

Nos pedidos da denúncia, a promotora Rita de Cássia de Carvalho Rocha Gomes de Souza pediu que o acusado seja citado para responder à acusação no prazo de 10 dias, não sendo absolvido sumariamente, havendo a designação de dia e hora para a audiência de instrução, no prazo de 60 dias e que a ação pena seja levada para condenação final pelo Tribunal do Júri, por se tratar de crime doloso contra a vida.

Entenda o caso

O filho do presidente da Câmara de Lagoa do Piauí, Edvam Júnior, atropelou uma mulher e o amigo dela na cidade de Demerval Lobão, por volta das 18h do dia 31 de março. Conforme testemunhas, Edvam estava em uma loja de conveniência com um amigo quando avistou a moça e o policial no mesmo estabelecimento.

Posteriormente, os dois saíram do posto e foram seguidos por Edvam, que dirigia um carro Voyage. As vítimas, que estavam em uma motocicleta, foram atropeladas logo em seguida. A mulher foi encaminhada para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde ficou internada. O policial que conduzia a motocicleta registrou boletim de ocorrência contra o acusado, que foi investigado e atualmente, denunciado pelo Ministério Público do Piauí.

Outro lado

Procurado, neste domingo (18), Edvam Júnior não se pronunciou sobre o caso.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.