Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Familiares do estudante João Pedro vão realizar protesto na próxima segunda

A ação está planejada para acontecer na próxima segunda-feira (26), em frente a 4ª Vara Criminal.

Familiares e amigos do estudante de Direito João Pedro Lima Teixeira estão organizando um protesto para a próxima segunda-feira (26) a fim de clamar às autoridades por providências contra os acusados de assassinarem o estudante. João Pedro foi brutalmente assassinado no dia 17 de março deste ano durante um assalto na zona leste da capital.

A manifestação ocorrerá em frente à 4ª Vara Criminal de Teresina, localizada no bairro Cabral, no centro da cidade. Segundo Raquel Teixeira, tia do estudante, um dos objetivos é exigir justiça e obter informações sobre o paradeiro de Daniel de Sousa Barbosa, apontado como piloto da moto durante o latrocínio que tirou a vida de João Pedro.

Foto: Reprodução/InstagramJoão Pedro Teixeira dos Santos
João Pedro Teixeira dos Santos

“O objetivo é que seja feita a justiça e haja pena máxima para todos os envolvidos, pois todos possuem histórico de crimes e ficaram soltos, além de pressionarmos pela busca do que pilotava [a moto] que continua foragido”, declarou a tia do estudante.

Em decisão publicada no dia 9 de maio, a juíza Junia Maria Feitosa Bezerra Fialho recebeu a denúncia contra os bandidos acusados de matar o estudante de Direito, colocando-os no banco dos réus. Entre eles estão Daniel de Sousa Barbosa, suspeito de pilotar a moto usada no crime, Victor Daniel Moraes Silva, acusado de ser o autor dos disparos que mataram João Pedro, e Anderson Monteiro Silva, acusado de ser o receptador dos objetos roubados pela dupla.

Meses de saudade

Com a morte de João Pedro, a família tem enfrentado uma batalha diária para amenizar a dor e a saudade do estudante, vítima brutal da falta de segurança em Teresina. Em conversa com o GP1, a tia de João Pedro destacou a luta dos familiares em encontrar forças para enfrentar a saudade, que consegue ser amenizada com o legado deixado pelo estudante na comunidade em que viveu por 22 anos.

Foto: Arquivo Pessoal1° Torneio da Paz João Pedro, organizado pela família do estudante
1° Torneio da Paz João Pedro, organizado pela família do estudante

“Estamos apoiando mutualmente, com muita ajuda do grupo da Igreja a qual o João Pedro participou desde criança. Com o apoio de amigos e familiares, estamos realizando o terço a cada dia 17 nas residências onde ele conviveu. Tivemos um torneio da paz no início desse mês de junho com a contribuição de amigos e familiares para oferecer lanche e o torneio para 6 escolinhas de futebol”, destacou Raquel Teixeira.

Acusado de matar estudante já foi preso 7 vezes

O bandido Victor Daniel Moraes Silva, de 20 anos, apontado como autor do disparo que tirou a vida do estudante de Direito João Pedro Lima Teixeira, no dia 17 de março, durante uma tentativa de assalto, coleciona em sua carreira criminosa uma extensa ficha delituosa, sendo preso outras sete vezes nos anos de 2020, 2021 e 2022.

Foto: Reprodução/WhatsAppVictor Daniel Moraes Silva
Victor Daniel Moraes Silva

O criminoso possui passagem por roubo, receptação e porte ilegal de armas, e agora com a prisão por conta do latrocínio de João Pedro, ele acumula agora oito passagens pela polícia.

O crime

O estudante de Direito e empresário, Pedro Teixeira, de 22 anos morreu, no dia 17 de março de 2023, após ser alvejado com tiro durante uma tentativa de assalto na Vila Samaritana, zona leste da capital.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.