Fechar
GP1

Simões - Piauí

Suspeitos de roubarem caminhão com R$ 500 mil em carne são presos no Piauí

O roubo do veículo aconteceu na noite desse domingo (04), na curva do "S", na subida da BR 316.

A Polícia Militar do Piauí, através do 2º BPM de Simões e GPMs de Marcolândia e Francisco Macedo, prendeu três indivíduos acusados de roubarem um caminhão que transportava carga de carne bovina avaliada em R$ 500 mil. O roubo do veículo aconteceu na noite desse domingo (04), na curva do “S”, localizada na subida da BR 316, que dá acesso a Marcolândia. Os presos foram indentificados como Cícero do Nascimento Nazário, Rubens Tadeu de Bastos e Gilberto Nunes de Sá.

O proprietário do caminhão modelo Mercedes Benz acionou a polícia militar de Simões após perceber que o veículo havia desviado da rota programada, e que o motorista não respondia às suas ligações. Ao verificarem o GPS do caminhão, foi constatado que a última parada havia sido feita na PI-142, próximo de Simões.

Foto: DivulgaçãoCaminhão foi roubado na curva do "S"
Caminhão foi roubado na curva do "S"

Durante as diligências para localização do veículo, os policiais encontraram o caminhoneiro, que relatou sobre os suspeitos e veículos envolvidos no roubo. Sob posse das informações, a equipe conseguiu localizar dois carros, um modelo Siena e um Fiat Uno branco, que o caminhoneiro apontou terem sido utilizados pelos criminosos. O motorista do Siena, identificado pelas iniciais Cícero do Nascimento foi preso, enquanto o motorista do Uno empreendeu fuga.

Momentos depois, os policiais conseguiram interceptar o acusado, identificado pelas iniciais Rubens Tadeu e apontado como um dos responsáveis pela logística da associação criminosa. Ele assumiu o crime e guiou a equipe até o local em que o caminhão estava, escondido em uma casa que lhe pertencia.

Foto: DivulgaçãoTrês acusados de envolvimento no roubo foram presos
Três acusados de envolvimento no roubo foram presos

Enquanto esperava o desfecho da ocorrência, o caminhoneiro avistou outro suspeito, identificado pelas iniciais Gilberto Nunes, apontado como o mentor da ação criminosa, saindo de um hotel no Centro de Marcolândia. Logo ele foi capturado e preso, oportunidade em que também confessou o crime e mostrou a arma utilizada no roubo do caminhão.

Os três acusados, naturais de Pernambuco e São Paulo, foram encaminhados juntamente com os veículos apreendidos para a Delegacia de Polícia Civil de Simões, para que fossem tomadas as medidas cabíveis ao caso.

Foto: DivulgaçãoCarros usados no roubo pelos acusados
Carros usados no roubo pelos acusados
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.