Fechar
GP1

Pedro II - Piauí

Festival de Inverno inicia nesta quinta com AnaVitória e Vanessa da Mata

O evento é uma realização da Prefeitura de Pedro II, Governo do Estado e Sebrae Piauí.

A 17ª edição do Festival de Inverno de Pedro II começa nesta quinta-feira (08) e segue até o domingo (11). O evento promete atrair turistas de todo o Piauí e de vários estados para apreciar a arte de qualidade. Na primeira noite, o palco Opala será comandada por AnaVitória, Alice Caymmi e Vanessa da Mata.

Na manhã de hoje, por volta das 10h, começou a programação com Geranildo dos Teclados e Zé da Cruz no Mercado do Artesão. O Palco Carlos Cordeiro, às 15h, contará com apresentações de artistas locais como Branco Bregueiro, apresentação junina e Paulinho Mangabeira. O palco "O Gritador" recebe a banda de música Mestre Alessandro, Serial Lover Band, Márcia Rejane e Banda e Raí Alves.

A post shared by Festival de Inverno - Pedro II (@festivaldeinvernop2)

O evento é uma realização da Prefeitura de Pedro II, Governo do Estado do Piauí, por meio das secretarias de Estado da Cultura e do Turismo, e Sebrae Piauí.

Festival de jazz e blues

Nos dias 09 e 10 de junho a programação ganha destaque com o festival Jazz & Blues, na Praça Milton Brandão. A programação dos dois dias inicia às 17h, antes das apresentações musicais do Palco Opala. Subirão ao palco os músicos Anderson Nóbrega, Wellington Torres, Ricardo Silveira, Di Stéffano, Paulo Dantas, André de Sousa, Inácio Botelho, Lívio Nascimento, Rodrigo Eisinger, Josué Costa, Tânia Nery e o grupo Jazz no Fole.

O Festival de Inverno, em seus primórdios, focava no jazz e no blues, mas no decorrer dos anos foi se expandindo até tomar essa dimensão, atraindo os mais diversos públicos de várias regiões.

Segurança do Festival de Inverno

A Polícia Militar do Piauí divulgou, nessa quarta-feira (07), o esquema logístico para reforçar a segurança da 17ª Edição do Festival de Inverno de Pedro II.

Conforme as informações divulgadas pela PM, será instalado um Posto de Comando em um ponto estratégico do evento. Além disso, mais de 150 policiais militares e o patrulhamento aéreo atuarão no festival a fim de coibir práticas criminosas.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.