Fechar
GP1

Pedro II - Piauí

Sesapi disponibiliza testes de covid e malária na cidade de Pedro II

Os reforços na saúde estão sendo feitos por conta do fluxo de pessoas indo ao Festival de Inverno.

A Secretaria de Saúde do Estado do Piauí (Sesapi) enviou lotes com testes rápidos para detecção da covid-19 e malária para o município de Pedro II, que serão disponibilizados ao público e realizados por equipes do município durante os quatro dias do Festival de Inverno de 2023.

A coordenadora de epidemiologia da Sesapi, Amélia Costa, explicou que a medida é uma ação preventiva da secretaria por conta da previsão de um grande fluxo de pessoas durante o festival, inclusive de outros estados. A preocupação é com a transmissão de doenças graves.

"Teremos muitos turistas vindo de outros lugares e, consequentemente, existe a possibilidade de entrar malária autóctone, ou seja, o paciente contaminado chega, o mosquito pica se contamina e transmite para outras pessoas", destacou a técnica.

Além disso, a Sesapi reforçou os serviços de saúde em Pedro II e dobrou o número de equipes do Hospital Regional Chagas Rodrigues (HRCR), em Piripiri, que funcionará como unidade de retaguarda para atendimento de pacientes graves.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.