Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Comissão da OAB pede instalações de câmeras na Marechal Castelo Branco

Nessa quarta-feira (12), membros da CPDA e da Saad Centro discutiram abandono de animais na região.

A Comissão de Proteção e Defesa dos Animais da Ordem dos Advogados do Brasil (CPDA/OAB-PI) se reuniu com a assessoria do vereador Ismael Silva (PSD), e a equipe da Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas do Centro (Saad Centro) na tarde dessa quarta-feira (12), para cobrar a instalação de câmeras na Avenida Marechal Castelo Branco e na Praça do Mafuá, áreas conhecidas pelos maus tratos e abandonos dos animais.

Após encontro entre a CPDA (Coordenadoria de Proteção e Defesa Animal) e o vereador Ismael Silva, que discutiu importantes demandas relacionadas à situação dos animais na Avenida Marechal Castelo Branco, foi decidido que uma reunião seria realizada. Nesse encontro, foram discutidas medidas para melhorar a situação e garantir a segurança dos animais na região. Como parte dessas medidas, foi solicitada à Superintendência Municipal de Transportes (Strans) a instalação imediata de câmeras de monitoramento na avenida e na Praça do Mafuá.

Foto: Reprodução/InstagramMembros da CPDA com Roncalli Filho
Membros da CPDA com Roncalli Filho

Nesse contexto, a presidente da CPDA, Dárcia Alencar, esclarece que é importante a busca de apoio político, que trarão uma voz para a causa. “Nossa comissão tem procurado atuar em parceria com membros do poder legislativa com o intuito de trazer um pouco de segurança para os animais, especialmente na região da Marechal, onde tem muito abandono de gatos”, declarou.

Ainda segundo Dárcia Alencar, as câmeras atuarão especialmente na responsabilização dos envolvidos nos abandonos. “Acredito que com esse aparato esse problema possa ser minorado através da responsabilização dos responsáveis. Nós precisamos identificar essas pessoas para que elas sejam responsabilizadas, o que vai desestimular a frequência de abandono naquela região”, finalizou a presidente da Comissão.

Diante da problemática, uma outra reunião foi marcada para a próxima semana com a ONG Gatinhos da Marechal e o superintendente Roncalli Filho, que está a frente da revitalização da avenida, com o objetivo de buscarem soluções acerca do abandono constante na região.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.