Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Júlio César diz que PSD quer vaga na chapa de Rafael Fonteles em 2026

"Não tem argumentos para nos excluir da formação da chapa", afirmou o deputado federal ao GP1.

O deputado federal Júlio César Lima afirmou que não existem argumentos plausíveis que coloquem o PSD, partido que ele preside no Piauí, fora da chapa majoritária que será liderada pelo governador do Estado, Rafael Fonteles (PT-PI), nas eleições de 2026. Ele apontou critérios que revelam o crescimento do partido nos últimos pleitos, como o aumento no número de deputados federais, bem como a chegada de novos prefeitos.

Durante conversa com o GP1 nesta segunda-feira (17), Júlio César alegou que critérios como esses, aliados à fidelidade dos membros do Partido Social Democrático, os habilitam a ocupar um posto majoritário nas próximas eleições gerais.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Júlio César
Júlio César

“Fazemos parte da base do Governo do Estado onde os três maiores partidos são o PT, MDB e PSD e o PSD com crescimento e capacidade. A fidelidade daqueles que estão no partido e dos que estão vindo, é muito grande. Então, não tem argumentos para nos excluir da formação da chapa. A chapa tem quatro nomes majoritários e o PSD quer apenas um deles”, argumentou Júlio César.

Vaga no Senado

A esposa do deputado Júlio César, Jussara Lima, está exercendo o cargo de senadora. Ela é a primeira suplente de Wellington Dias (PT) que se licenciou do mandato de senador para comandar o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.