Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Técnico do Altos avalia desempenho do time como mandante

Em seis jogos dentro de casa, no Estádio Lindolfo Monteiro, o Jacaré venceu apenas uma partida.

Em seus jogos como mandante pelo Brasileirão Série C 2023, o Altos venceu apenas uma partida. Ao todo, são seis jogos, com uma vitória, quatro empates e uma derrota. Mesmo não tendo um bom retrospecto como visitante, o Jacaré mostrou um melhor rendimento jogando fora de casa. Questionado sobre esse cenário, Luan Carlos, técnico do Alviverde, avaliou a atuação do clube no Lindolfo Monteiro, casa do time na competição.

“Tenho observado que a gente faz uma leitura não só aqui no Altos, mas no futebol em geral, que em casa a obrigação do mandante é ir para cima de qualquer jeito. Em casa precisamos dominar o adversário e impor o jogo sem se expor. A vontade natural do ser humano de vencer, buscar e fazer melhor, faz com que gere espaços e cansaço. Quando você cede espaço, tem que voltar com velocidade, gastando combustível de forma errada. Essa questão não é uma coincidência, sabemos que precisamos melhorar nesse retrospecto. Nesse momento temos que usar mais a maturidade da equipe a nosso favor”, disse Luan Carlos.

Foto: Samuel Pereira A.A AltosLuan Carlos, técnico do Altos
Luan Carlos, técnico do Altos

Buscando reverter o cenário, o técnico Alviverde aposta na experiência de alguns jogadores do elenco, a exemplo do volante Tibiri, que mesmo machucado, vem jogando no sacrifício para ajudar o clube. Para o Brasileirão Série C, o Altos repatriou além de Tibiri, jogadores com muita identificação com o clube, como o goleiro Rafael, o volante Valderrama e os atacantes Manoel e Elielton

“Conversei bastante com eles e disse que o clube tem bastantes jogadores que representam muito a camisa do Altos. Eles brilham quando a equipe está bem, mas são cobrados quando não está bem. Não são os únicos responsáveis, mas eles tem que entender que estamos à frente do processo e a cobrança vai ser maior, e eles estão tendo. Em relação ao Tibiri, temos que entender melhor o que é essa lesão e vou me reunir com o departamento médico. Ele é um grande jogador e precisamos dele inteiro, caso a gente não consiga ter, iremos deixar ele no departamento médico até se recuperar. Agora precisamos de todo mundo se esforçando ao máximo, e para isso tem que estar no mínimo 100% fisicamente”, finalizou o técnico.

Com o empate com o América-RN, o Altos seguiu na lanterna da Série C com 12 pontos. Em caso de vitória, o Altos sairia da zona de rebaixamento, já que os outros resultados favoreceram. Em seu próximo compromisso, o Jacaré irá enfrentar o Botafogo-PB no domingo (23), pela 14ª rodada, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, às 16h.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.