Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Técnico do Altos projeta desafios na luta contra o rebaixamento na Série C

Precisando vencer, o Jacaré empatou em 1 a 1 contra o América-RN e segue na lanterna da Série C.

O Altos precisava vencer para sair da lanterna do Brasileirão Série C, mas acabou empatando por 1 a 1 com o América-RN. Mesmo não sendo o resultado ideal, Luan Carlos, técnico do Jacaré, elogiou a entrega do clube na partida, mas entende que o processo para fugir do rebaixamento será doloroso. Segundo ele, para sair dessa situação incômoda, o grupo terá que mostrar a mesma superação do duelo contra o Mecão.

“Vejo como positivo a entrega do time. O clube se entregou muito, correu bastante e competiu em 80% do jogo. São comportamentos que a gente tem que manter. A equipe já está entendendo que o processo será dolorido e difícil, sendo que ser na base da superação. Teremos que competir e nos superar igual à partida de hoje. Não é uma receita pronta, mas são componentes importantes para aquilo que iremos enfrentar daqui para frente”, ressaltou Luan Carlos.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Luan Carlos, técnico do Altos
Luan Carlos, técnico do Altos

Questionado sobre o que faltou para sair com a vitória, o comandante afirmou que o Jacaré quis ter o controle da partida, mas acabou pecando na conclusão das jogadas, ocasionando contra-ataques para o adversário e desgaste físico do elenco Alviverde. Mesmo com esse cenário, pontuou que o grupo conseguiu criar boas chances e avaliou o jogo como disputado.

“Tentamos ter um controle da partida, infelizmente em alguns momentos não conseguimos chegar com tanta qualidade no último terço e tomamos muitos contra-ataques, principalmente no primeiro tempo, desgastando muito a equipe. Corremos muito para trás e não era nosso intuito dentro do jogo, ocasionando no desgaste que não deixou a gente vencer a partida. Mesmo assim, chegamos com boas ações no final do segundo tempo, concluindo a gol. O América-RN também teve chances claras, sendo um jogo aberto e muito disputado. Porém, faltou um pouco mais de energia, acabamos tendo que fazer três substituições por demanda física, e isso é muito complicado”, declarou o técnico.

Com o empate, o Altos seguiu na lanterna da Série C com 12 pontos. Em caso de vitória, o Altos sairia da zona de rebaixamento, já que os outros resultados favoreceram. Em seu próximo compromisso, o Jacaré irá enfrentar o Botafogo-PB no domingo (23), pela 14ª rodada, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, às 16h.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.