Fechar
GP1

Corrente - Piauí

João Mádison faz apelo e cobra desinterdição do aeroporto de Corrente

“O aeroporto está interditado pela ANAC e precisamos da intervenção do secretário Jonas Moura", disse.

O deputado estadual João Mádison Nogueira (MDB-PI) cobrou providências do secretário dos Transportes do Piauí, Jonas Moura, quanto a desinterdição do aeroporto de Corrente, cidade onde será realizada, de 10 a 16 de julho, a 46ª edição da ExpoCorrente. O parlamentar lembrou que a feira atrai milhares de pessoas de todos os contos do país e ter o aeroporto operando em sua totalidade é essencial a logística do evento, considerado um dos maiores do Nordeste.

Em conversa com o GP1 nesta quinta-feira (06), João Mádison detalhou que já esteve reunido com Jonas Moura para tentar dar solução à demanda, mas não teve resposta ao problema. Por esse motivo, o deputado fez um apelo ao governador Rafael Fonteles (PT-PI) para dar fim ao impasse que acaba sendo um empecilho para a dinâmica da exposição.

Foto: Lucas Dias/GP1João Mádison
João Mádison

“O aeroporto de Corrente está interditado pela ANAC e precisamos da intervenção do secretário Jonas com quem falei há algum tempo, mas isso não foi solucionado. Queríamos que ele [Jonas] interferisse junto a ANAC para resolver esse problema, pois ficaremos em uma situação difícil. O governador Ibaneis Rocha nos ligou preocupado porque ele vai todo ano para lá, como outros amigos vão para os leilões. Faço um apelo ao governador Rafael para que nos ajude e que esse aeroporto, durante essa semana, possa ser liberado para pouso e decolagem”, pediu o deputado.

Dezenas de voos

O deputado estadual do MDB adiantou ainda à nossa reportagem, que pelo menos 30 voos são esperados na cidade de Corrente no período da realização da feira agropecuária. “Vamos ter mais de 30 voos durante a exposição de Corrente que é a maior festa da pecuária na região. Esse é sempre momento de congraçamento das pessoas, não só de Corrente, mas de toda a região e de outras partes do país”, finalizou João Mádison Nogueira.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.