Fechar
GP1

Teresina - Piauí

PDT vai brigar pela indicação de vice do PT em 2024, diz Evandro Hidd

Além do PDT, disputam a vaga o PSD, MDB e Podemos. Agora a disputa ficará ainda mais acirrada.

O vereador Evandro Hidd mandou um recado ao Podemos, MDB e PSD: o PDT vai “brigar” pela vaga de vice-prefeito de Teresina na chapa encabeçada pelo PT. A declaração foi dada, na manhã desta sexta-feira (11), após anúncio de apoio do PDT à pré-candidatura de Fábio Novo ao Palácio da Cidade.

Tanto o Podemos como o PSD e até mesmo o MDB já manifestaram interesse em ocupar a vaga de vice do PT, que provavelmente terá o deputado Fábio Novo como candidato a prefeito. Contudo, com o apoio do PDT, a disputa ficará ainda mais acirrada.

Foto: Lucas Dias/GP1Evandro Hidd
Evandro Hidd

“O PDT é um partido formado por nomes valorosos e vai brigar para ter essa indicação de vice. Nós queremos somar à pré-candidatura de Fábio Novo e mostrar que Teresina pode voltar a ter um rumo certo”, declarou o vereador Evandro Hidd, presidente estadual do PDT.

Apoio

Na manhã desta sexta-feira (11), os vereadores Evandro Hidd e Enzo Samuel, presidente da Câmara Municipal de Teresina, anunciaram apoio à pré-candidatura de Fábio Novo. Ao anunciar o apoio do PDT, Enzo declarou que a decisão foi tomada pensando "em construir uma Teresina melhor".

"Nesse momento, nós entendemos que o melhor nome para Teresina é o do deputado Fábio Novo e digo de forma muito transparente que eu não tenho apego nenhum a qualquer cargo, a qualquer forma de poder. O meu compromisso de fazer política foi sempre em primeiro lugar pensando no interesse público e, hoje, essa decisão é de um grupo que quer o melhor para Teresina, que acredita que nós podemos fazer muito mais. Hoje, a gente soma esforços com o deputado Fábio Novo e com todos os partidos que compõem esse campo de avanço para que possamos reconstruir a nossa cidade de Teresina", afirmou.

Segundo Evandro Hidd, a decisão em consenso com todos os filiados do partido. “O PDT tomou uma decisão de apoiar o pré-candidato a prefeito, o deputado Fábio Novo. Essa foi uma decisão madura e construída em consenso com aqueles que fazem o partido, principalmente, com o nosso presidente Enzo Samuel. O PDT chega para somar”, pontuou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.