Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Joel Rodrigues defende Bárbara e diz que política não se faz com radicalismo

O presidente se pronunciou sobre comentários acerca dos diálogos da deputada com nomes do Governo.

O presidente estadual do Progressistas, o ex-prefeito de Floriano Joel Rodrigues, garantiu ao GP1, nessa sexta-feira (18) que não há espaço para radicalismos em um diálogo eleitoral. A fala do dirigente foi em resposta a comentários acerca dos diálogos rotineiros da deputada estadual Bárbara do Firmino (PP) com membros que compõem a base do Governo Rafael Fonteles (PT-PI).

Essa situação, inclusive, foi motivo de um esclarecimento da parlamentar, que reiterou seu compromisso com o time da oposição e descartou qualquer possibilidade de compor uma chapa liderada pelo Partido dos Trabalhadores, como vinha sendo especulado.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Joel Rodrigues
Joel Rodrigues

“Não podemos deixar de conversar com nenhuma ala e nenhum político. Nós somos obrigados a ter um diálogo até mesmo quem faz parte do Governo. Sem radicalismos. Entendo que essa é missão da Bárbara como deputada estadual. Vejo que ela tem clareza em seu posicionamento político e confiança no seu nome. Se ela for, de fato, escolhida, não colocaremos partido como prioridade, a prioridade é Teresina”, defendeu o presidente estadual do PP.

O ex-prefeito de Floriano não perdeu a oportunidade de ressaltar a força das siglas oposicionistas da Capital e do Piauí. “No entanto, aqueles que representam o desenvolvimento de Teresina estão [na oposição], Progressistas, União Brasil e PSDB”, complementou.

Firmino e seu legado

Joel Rodrigues também teceu elogios a gestão do ex-prefeito Firmino Filho (PSDB), citando nomes fortes para disputar o Palácio da Cidade em 2024, como o do ex-prefeito Sílvio Mendes (União Brasil), do presidente do estadual do PSDB Luciano Nunes e da filha de Firmino, a deputada Bárbara do Firmino.

“O Firmino foi um líder extraordinário, não só pelo legado, mas pelas ações, pelas transformações de vida que ele realizou em Teresina, assim como sua capacidade em formar líderes, que hoje, todos estão na oposição. Nomes fortes como Silvio Mendes, que fez parte dos governos de Firmino, Luciano Nunes que também participou do governo de Firmino e a Bárbara que tem seu sangue. Ninguém para representar um pai melhor do que uma filha”, disse Joel ao GP1.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.