Fechar
GP1

Nossa Senhora dos Remédios - Piauí

Secretaria entrega equipamentos para agricultores de Nossa Senhora dos Remédios

A entrega ocorreu durante a IV Feira da Agricultura Familiar realizado entre 18 e 19 de agosto.

A Secretaria de Estado da Agricultura Familiar (SAF) realizou, neste sábado (19), a entrega de equipamentos e implementos agrícolas para agricultores familiares do município de Nossa Senhora dos Remédios. A entrega ocorreu durante a programação da IV Feira da Agricultura Familiar do município. O evento é realizado entre os dias 18 e 20 de agosto pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Nossa Senhora dos Remédios com o apoio da SAF.

Foram entregues dois microtratores com carretas agrícolas, seis kits de irrigação e um trator de 75 CV. Segundo a secretária da SAF, Rejane Tavares, os equipamentos poderão contribuir para melhorar a produtividade dos agricultores e das agricultoras familiares da região.

Foto: Divulgação/AscomSAF entrega equipamentos agrícolas para agricultores familiares de Nossa Senhora dos Remédios
SAF entrega equipamentos agrícolas para agricultores familiares de Nossa Senhora dos Remédios

“Apoiar feiras como essa tem sido uma prioridade nossa porque a gente acredita que é através da comercialização da produção que a gente fortalece cada vez mais a agricultura familiar. E dentro desse apoio da comercialização, não podemos deixar de fora a importância dos equipamentos agrícolas, que são extremamente importantes para melhorar o processo de produção da agricultura familiar e a qualidade do produto, permitindo assim uma maior comercialização”, afirmou Rejane Tavares.

Além das entregas dos equipamentos e implementos agrícolas, a feira tem uma programação diversificada, com a tradicional comercialização dos produtos cultivados por agricultores familiares do município, como verduras, frutas, hortaliças, doces e proteínas, além de apresentações artísticas e culturais e competições.

Para o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Nossa Senhora dos Remédios, José Salmo, os equipamentos são fundamentais para a melhoria da agricultura familiar no município. “A gente agradece a entrega dos equipamentos que vão ajudar os nossos agricultores familiares para melhorar a qualidade da produção”, ressaltou José Salmo.

A SAF já entregou, apenas em 2023, mais de 40 tratores agrícolas e 12 microtratores, acompanhados de implementos agrícolas, como grades, carretas e roçadeiras, totalizando mais de R$ 9 milhões de investimentos em mecanização da agricultura familiar. Também já foram entregues mais de 270 kits de irrigação, o que totaliza um investimento de mais de R$ 500 mil.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.