Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Enzo Samuel promove a 3ª edição do Câmara em Ação na zona sul da Capital

Foram disponibilizados mais de 35 serviços gratuitos, nas áreas da saúde, educação e assistência social.

Lucas Dias/GP1 1 / 11 O evento aconteceu no Portal da Alegria O evento aconteceu no Portal da Alegria
Lucas Dias/GP1 2 / 11 Enzo Samuel prestigiando a apresentação das crianças Enzo Samuel prestigiando a apresentação das crianças
Lucas Dias/GP1 3 / 11 Presidente da câmara ao lado da Vereadora Pollyana Rocha Presidente da câmara ao lado da Vereadora Pollyana Rocha
Lucas Dias/GP1 4 / 11 Posto do Detran no evento Câmara em ação Posto do Detran no evento Câmara em ação
Lucas Dias/GP1 5 / 11 Polícia Militar fazendo a segurança do evento Polícia Militar fazendo a segurança do evento
Lucas Dias/GP1 6 / 11 Oficina de dama para as crianças Oficina de dama para as crianças
Lucas Dias/GP1 7 / 11 Oficina de Pintura para as crianças no evento da Câmara em ação Oficina de Pintura para as crianças no evento da Câmara em ação
Lucas Dias/GP1 8 / 11 O evento ocorreu na zona sul de Teresina O evento ocorreu na zona sul de Teresina
Lucas Dias/GP1 9 / 11 Presidente da Câmara, Enzo Samuel Presidente da Câmara, Enzo Samuel
Lucas Dias/GP1 10 / 11 Dr. Joniel Soares durante atendimento no Câmara em ação Dr. Joniel Soares durante atendimento no Câmara em ação
Lucas Dias/GP1 11 / 11 Dr. Joniel Soares, Neuropediatra Dr. Joniel Soares, Neuropediatra

A Câmara Municipal de Teresina realizou, na manhã desta sexta-feira (25), a terceira edição do projeto Câmara em Ação, na escola municipal Júlio Lopes Lima, no Portal da Alegria, zona sul da Capital. Foram disponibilizados para a população, mais de 35 serviços gratuitos, nas áreas da saúde, educação, assistência social, entre outros setores.

O projeto ofertou serviços de expedição de RG novos e 2ª via, fisioterapia, serviços de cartório, expedição de RG, Testagem de ISTs, vacinação, Serviços da equatorial e Águas de Teresina, fisioterapia, serviços do CRAS, Procuradoria da Mulher, emissão de título eleitoral, corte de cabelo, oficina de artes manuais, feira de rua, serviço de Cadastro Único e emissão de passe livre para idosos e pessoas com deficiência, entre outras parcerias.

Em conversa com o GP1, o presidente da Câmara Municipal e idealizador do projeto, o vereador Enzo Samuel (PDT), destacou a importância da ação e falou sobre a novidade dessa edição, o Neuro em Ação que disponibilizou mais de cem diagnósticos.

“Foi o maior Câmara em Ação das três edições realizadas. Hoje eu não tenho dúvida em dizer que o Câmara em Ação é um dos maiores projetos sociais realizados no Piauí e vamos tornar o maior do Brasil. Hoje tivemos implementação do Neuro em Ação que é um programa que visa atender as mães, os pais e as crianças que apresentem alguma questão relacionada ao neuro desenvolvimento. Muitos não têm condições de pagar um particular e a fila de atendimento público, anda de forma muito lenta e prejudica o acompanhamento e até mesmo, um possível tratamento. O Neuro em Ação está entregando mais de cem laudos, diagnósticos para que as crianças que tenham autismo, que tenham dislexia, paralisia cerebral e isso é uma garantia de direitos, para que essas crianças possam correr atrás de seus direitos e ter toda uma rede de tratamento através do SUS. Estou feliz porque a cada edição o Câmara em Ação vem atendendo cada vez mais as necessidades da nossa população”, comemorou Enzo Samuel.

Mais atendimentos

Além do Neuro em Ação, que visa garantir acesso a consultas com o neuropediatra foi colocado para a população o caminhão do Qualifica Mais Piauí, que levou cursos de oficina de moto, incentivando a geração de emprego e renda. Além da ampliação dos serviços de rastreamento de câncer de mama e colo do útero.

Inicio do projeto

A primeira edição do evento aconteceu na zona norte e realizou 2.033 atendimentos. Já a segunda edição, que foi na zona sudeste, registrou um total de 2.289 atendimentos. Ao todo, o projeto Câmara em Ação já realizou 4.322 atendimentos gratuitos em Teresina.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.