Fechar
GP1

Sussuapara - Piauí

Erro em arquivo causou bloqueio de contas, diz Prefeitura de Sussuapara

Segundo a prefeitura, não houve ausência de prestação de contas, mas sim um erro no formato do arquivo.

A Prefeitura de Sussuapara entrou em contato com o GP1 para prestar esclarecimentos acerca de matéria publicada, nesta quarta-feira (30), intitulada "TCE determina bloqueio imediato das contas de duas prefeituras do Piauí".

Segundo a prefeitura, a prestação de contas foi enviada dentro do prazo, contudo houve erro no formato do arquivo, o que gerou a decisão do TCE. "Gostaríamos de esclarecer que não houve ausência de prestação de contas. Na realidade, o ocorrido se deu devido a um problema no formato do arquivo remessas, referente ao mês de março de 2023, enviado dentro do prazo estipulado pelo Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCEPI). O arquivo não estava no formato exigido, ou seja, não estava em conformidade com o padrão de "PDF pesquisável".

"É importante salientar que a municipalidade já identificou a questão e tomou as devidas providências, reenviando o arquivo de acordo com as especificações corretas", diz trecho da nota.

Ainda conforme a prefeitura, o Tribunal de Contas do Estado do Piauí vai emitir, nesta quinta-feira (31), uma lista para solicitar o desbloqueio imediato das contas da Prefeitura Municipal de Sussuapara.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.