Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Bassoli destaca volta da ofensividade do Altos contra o Paysandu

O treinador também evidenciou a coragem do time, levando em conta a situação preocupante na tabela.

Buscando sair da lanterna da Série C, o Altos recebeu o Paysandu em casa e conseguiu seu objetivo na tarde desse domingo (06). O Jacaré empatou com a equipe paraense por 1 a 1, no Lindolfo Monteiro, e chegou a 19ª posição da tabela, com 13 pontos. Para Cristiano Bassoli, técnico do clube piauiense, a partida foi marcada pela volta da característica ofensiva do time e ressaltou a coragem para jogar.

Mesmo continuando com um jejum de 11 partidas sem vencer, Bassoli destacou a boa atuação da equipe contra o Papão, principalmente, o resgate da ofensividade. “[Tentamos] resgatar o que o Altos tem de característica, sempre foi um time ofensivo (...) buscamos fazer com que os atletas tivessem personalidade, que fizessem o que a gente solicitou, de atacar no terço final, para que tivessem força, pudessem concluir a gol e buscar os resultados positivos. Essa foi a grande mudança que tivemos”, disse o treinador.

Foto: AA AltosCristiano Bassoli, técnico do Altos
Cristiano Bassoli, técnico do Altos

O técnico também ressaltou que a equipe não possui medo de arriscar, considerando a situação delicada vivida pelo clube, que é necessário coragem para jogar. “Enfrentamos um grande adversário, com um grande elenco e treinador, uma equipe que contém um objetivo inverso do nosso, que é escapar e o deles é buscar a classificação, aí ficou um jogo aberto. O risco temos que correr, não tenho medo de jogar, de arriscar, e temos que correr até o final das últimas partidas”, afirmou Bassoli.

Restam três jogos decisivos para o Altos evitar o rebaixamento para a Série D. A próxima partida do Jacaré será contra o Brusque, fora de casa, às 19h do sábado (12).

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.