Fechar
GP1

Parnaíba - Piauí

Oliveira Canindé diz se fica ou não no Parnahyba para 2024

O técnico chegou para comandar o Tubarão na reta final do Piauiense e fez boa campanha na Série D.

Oliveira Canindé chegou para comandar o Parnahyba na reta final do Campeonato Piauiense para ajustar a equipe para o Brasileirão Série D. Após sofrer uma eliminação nas semifinais do estadual, o comandante colocou a equipe nos trilhos e chegou na segunda fase da quarta divisão nacional, porém acabou caindo para o Nacional-AM e o clube ficou sem calendário para o restante de 2023.

Com esse cenário, o GP1 Esporte questionou o treinador se ele iria continuar no Tubarão na próxima temporada. O comandante relatou que não tem intenção de permanecer e afirmou não que não houve conversa com o Azulino sobre o assunto.

“Não conversei com ninguém, estou indo para casa, não tenho nada resolvido. Tenho um bom relacionamento com a comissão, direção e jogadores do clube. Prefiro voltar para casa, mesmo que estivesse conversado alguma coisa. Eu não tenho intenção de voltar, mas claro que não podemos descartar nada. Espero que o Parnahyba independentemente de ser comigo ou não, faça grande campanhas e chegue forte, já que é um time de tradição, camisa e torcida maravilhosa”, pontuou Oliveira Canindé.

“Tenho orgulho do que eles mostraram [torcida], principalmente no último jogo em casa. A minha ansiedade era de vencer, se classificar e mostrar nossa força. Eu agradeço por ter essa oportunidade de mais uma vez trabalhar no Parnahyba e fico na torcida por esse time querido do litoral piauiense”, acrescentou o técnico.

Foto: Lucas MarinhoOliveira Canindé, técnico do Parnahyba após partida do Tubarão
Oliveira Canindé, técnico do Parnahyba após partida do Tubarão

Retrospecto com o Parnahyba

Oliveira Canindé chegou no Parnahyba no dia 6 de março de 2023, já na 10ª rodada do Campeonato Piauiense. Na ocasião, o Tubarão estava fora da zona de classificação, na quinta colocação com 15 pontos. Sob o comando de Canindé, o Azulino encerrou a primeira fase do estadual na quarta posição com 20, mas acabou sendo eliminado para River nas semifinais.

No Brasileirão Série D, o técnico chegou o Parnahyba até a segunda fase da competição, onde caiu para o Nacional-AM, mesmo estando com uma vantagem de dois gols. Na primeira fase, o Tubarão encerrou sua participação quarta posição do grupo 2 com 17 pontos. Com um aproveitamento de 40%, o Azulino venceu quatro partidas, empatou cinco e perdeu cinco. Em seu retrospecto, a equipe marcou 14 gols e sofreu 23, com um saldo de -9.

Histórico de Oliveira Canindé

Aos 57 anos, Oliveira Canindé já comandou vários clubes e é um velho conhecido no futebol Nordestino e do Norte. Pelo Parnahyba, foi campeão estadual em 2006. Ainda em solo piauiense, foi campeão da Copa Piauí com o Flamengo-PI, em 2012. Comandou também o Oeirense, River, Altos e Piauí. Em seu último clube antes do Parnahyba, o CSE, o treinador comandou o clube em cinco jogos e venceu apenas uma partida.

Pelo CSA, foi vice-campeão do Brasileiro Série D em 2016. A partir daí, o time começou sua ascensão nacional, chegando na elite em 2019. No América-RN, eliminou o Fluminense na Copa do Brasil, em pleno Maracanã, em 2014. Também foi campeão da Copa do Nordeste com Campinense em 2013. Outra passagem vitoriosa pelo futebol regional foi no Guarany de Sobral, onde levou o título da Série D.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.