Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Wellington Dias e Rafael Fonteles se unem em busca de consenso no PT

"Temos que respeitar em primeiro lugar, o povo. Vamos ajudar sim”, cravou o ministro de Lula.

O ministro do Desenvolvimento Social, senador licenciado Wellington Dias (PT), vai se unir ao governador Rafael Fonteles (PT-PI) em busca da unidade em torno do nome do deputado estadual Fábio Novo, escolhido pela maioria do Diretório Municipal do PT para concorrer à Prefeitura de Teresina em 2024.

O ministro apelou para a necessidade de focar no diálogo para que, em um segundo momento, seja dado o pontapé inicial no debate com os demais partidos que compõem a base do governo do Estado.

Foto: Alef Leão/GP1Ministro Wellington Dias e Governador Rafael Fonteles
Ministro Wellington Dias e Governador Rafael Fonteles

"Vamos conseguir [consenso] por meio do diálogo, tivemos mais de um pretendente, portanto, a necessidade de buscar o entendimento com muita conversa e ter o partido inteiro [no processo eleitoral de 2024]. Além disso, mais do que respeitar os outros partidos, temos que conversar com os outros partidos dessa orquestra. Portanto, nesse processo, o presidente do partido João de Deus, eu, o governador e outros líderes, buscaremos ajudar nesse diálogo. Vamos apresentar o que é melhor para o povo. Temos que respeitar em primeiro lugar, o povo. Vamos ajudar sim”, cravou o ministro de Lula.

Wellington Dias ainda ponderou a importância do presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado estadual Franzé Silva, que perdeu a queda de braço com Fábio Novo na busca pelo apoio da preferência do PT para concorrer ao Palácio da Cidade.

“O presidente da nossa Assembleia é um líder destacado e com certeza vai, cada vez mais, ser valorizado pelo Piauí”, declarou o ministro do Desenvolvimento Social.

Aval do PT Nacional

A Direção Nacional do PT vai anunciar, formalmente, o nome de Fábio Novo como pré-candidato a prefeito de Teresina no próximo dia 18 de outubro. Com isso, a próximo desafio será integrar o presidente Franzé Silva e todo seu grupo político, a esse projeto capitaneado por Novo.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.