Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Homem encontrado morto em carro pode ter matado cabeleireiro, diz DHPP

"Tivemos essa informação [do envolvimento na morte de Rivaldo], vamos tentar confirmar", disse Danúbio.

Alef Leão/GP1 1 / 8 Casa onde Elismar pode ter sido morto Casa onde Elismar pode ter sido morto
Alef Leão/GP1 2 / 8 Delegado Danúbio dias Delegado Danúbio dias
Alef Leão/GP1 3 / 8 Casa com marcas de pegadas na parede Casa com marcas de pegadas na parede
Alef Leão/GP1 4 / 8 Casa onde funcionava boca de fumo Casa onde funcionava boca de fumo
Alef Leão/GP1 5 / 8 Delegado Danúbio Dias Delegado Danúbio Dias
Alef Leão/GP1 6 / 8 Local onde foram encontradas manchas vermelhas Local onde foram encontradas manchas vermelhas
Alef Leão/GP1 7 / 8 Manchas que podem ser de sangue foram encontradas na rua Manchas que podem ser de sangue foram encontradas na rua
Alef Leão/GP1 8 / 8 Casa na Vila Jerusalém Casa na Vila Jerusalém

O delegado Danúbio Dias, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), afirmou nesta terça-feira (26) que a polícia trabalha com a hipótese de que Elismar Fernandes da Silva, encontrado morto dentro de um carro, nessa segunda-feira (25), na Estrada da Alegria, tenha sido o autor do espancamento do cabeleireiro Rivaldo Sousa Barreto, que morreu no HUT, no domingo (24).

“Essa hipótese existe. Primeiramente, o que chama atenção é a proximidade entre os dois crimes e a localização. Onde a vítima foi encontrada lesionada foi logo à frente [da casa onde ela morava] e ainda na manhã de ontem tivemos essa informação [do envolvimento de Elismar na morte de Rivaldo], mas vamos tentar confirmar”, afirmou Danúbio Dias.

Danúbio declarou ainda que com a identificação de Elismar, as investigações deverão apontar o que ela fazia no Piauí, já que ele é natural do Maranhão. “Como a vítima do veículo Palio já está identificada, vamos tentar saber o que ela fazia aqui, já que ela era natural de São Luis. Vamos tentar saber o que ela fazia aqui”, enfatizou.

Vítima pode ter sido morta em boca de fumo

A casa onde Elismar pode ter sido morto, localizada na Vila Jerusalém, é conhecida como um ponto de venda de drogas, popularmente chamado de ‘boca de fumo’. “Este local é conhecidamente como um ponto de venda de drogas, as batidas policiais aqui são recorrentes. O departamento, não sei se esse ano ainda ou foi no ano passado, prendeu em flagrante um indivíduo aqui com armas e com uma grande quantidade de drogas. Então, vamos tentar verificar o que ele fazia aqui e porque ele tinha envolvimento com os indivíduos que frequentam essa residência”, pontuou o delegado Danúbio Dias.

“A grande possibilidade é que ele tenha sido assassinado aqui no interior deste imóvel. Após o registro e a identificação da vítima que foi encontrada no interior do veículo Palio, o departamento teve a notícia de que ele teria sido assassinado aqui”, contou Danúbio Dias.

Manchas vermelhas na casa

Na casa onde funciona a boca de fumo, a polícia encontrou manchas de vermelhas que podem ser de sangue, contudo, apenas a perícia vai dizer se realmente é sangue, se é humano e se é do Elismar. “Primeiramente, a perícia vai ter que verificar se essas manchas vermelhas são de fato sangue, e se for sangue se é humano e o terceiro passo, caso esse sangue for humano, é saber se pertence à vítima. Somente após esse resultado de DNA, da comparação desse material orgânico daqui com o material genético da vítima é que poderemos dizer se é, de fato, o de sangue da vítima”, declarou o delegado Danúbio Dias.

“O cenário mostra que houve claramente uma tentativa de limpeza dessas manchas na entrada da porta. A vítima tinha dois ferimentos, um desses na região da cabeça. Obviamente que o perito vai confirmar isso com mais precisão e com mais técnica”, afirmou Danúbio Dias.

Casa era monitorada

“O imóvel foi abandonado às pressas. Ao que parece havia um sistema de monitoramento de câmeras, já que a gente percebe cabos e material de câmeras de segurança. Com base no que a gente viu ali eles foram arrancados, obviamente na tentativa de ocultar o que aconteceu aqui e ocultar provas”, destacou o delegado.

Entenda o caso

Elismar Fernandes da Silva, 23 anos, foi encontrado morto dentro de um carro, modelo Palio, na manhã dessa segunda-feira (25) na Estrada da Alegria, zona sul de Teresina.

Levantamento feito pelo GP1 apontou que Elismar Fernandes era natural de São Luís, capital do Maranhão, mas residia com a família no município de Santa Inês, de onde saiu há cerca de 4 anos e passou a viver na cidade de Teresina. A informação foi confirmada pelo delegado Barêtta, diretor do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).

Cabeleireiro espancado

O cabeleireiro Rivaldo Sousa Barreto foi brutalmente espancado e abandonado em um grotão no sábado (23), na Vila da Paz, zona sul de Teresina. Após ser encontrado gravemente ferido pela Polícia Militar, o SAMU foi acionado e levou a vítima para atendimento médico, porém não resistiu e morreu na manhã do domingo (24), no Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.