Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Polícia Militar prende acusado de gravar vídeo executando rival no Dirceu

Carlos Vinicius e outras 74 pessoas foram capturadas em um baile de reggae na zona leste de Teresina.

A Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) confirmou na tarde deste domingo (14) que um dos presos em um baile de reggae na zona leste de Teresina, durante a Operação Silêncio e Paz, na noite desse sábado (13), se trata de Carlos Vinicius Alves Resende. Ele é apontado como o autor da execução de Jackson Vinicius Rodrigues de Paiva Barros, de 21 anos, no dia 19 de dezembro de 2023, no bairro Dirceu. Na ocasião, ele gravou um vídeo executando a vítima.

Além dele, outras 74 pessoas que estavam em um baile conhecido como "Reggae da Thaís" foram conduzidas para a Central de Flagrantes de Teresina. De acordo com o Chefe do Departamento-Geral de Operações da PMPI, Coronel Jacks Galvão, a maioria dos presos possui mandado de prisão em aberto.

Foto: Divulgação/AscomAcusado de gravar vídeo executando homem no Dirceu
Acusado de gravar vídeo executando homem no Dirceu

“Nesse local foram identificadas várias pessoas com atitudes bem suspeitas. No local foram apreendidas sete armas de fogo, muitas drogas, dinheiro, armas brancas. Cerca de 75 pessoas, foram conduzidas à Central de Flagrantes, e nesse momento está sendo feita a verificação de documentos. Já foi detectado entre eles pessoas com mandado de prisão em aberto. Portanto, está sendo feita toda a identificação criminal dessas pessoas, para que as medidas cabíveis a esse caso sejam adotadas pela Polícia Judiciária”, afirmou o oficial.

Relembre o caso

Criminosos armados invadiram uma residência e assassinaram um homem identificado como Jackson Vinícius Rodrigues de Paiva Barros, 21 anos, no início da tarde do dia 19 de dezembro, por volta de 14h30, no bairro Dirceu I, zona sudeste de Teresina. Em entrevista ao GP1, o sargento Luiz, do 8º Batalhão da Polícia Militar do Piauí, informou que a equipe da unidade policial foi ao local e tomou conhecimento de que três bandidos invadiram a residência, mandaram os familiares da vítima deitar no chão e, em seguida, executaram Jackson com mais de 10 disparos de arma de fogo.

“Fomos acionados e soubemos que três elementos chegaram usando capacete, invadiram a casa, mandaram o pessoal deitar e executaram uma vítima, identificada como Jackson, com mais de dez disparos de arma de fogo. A família informou que ele tem passagem pelo sistema prisional”, comentou o militar.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado para prestar socorros à vítima, porém Jackson não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.

Operação Silêncio e Paz

Além dos 75 presos, a fase da operação “Silêncio e Paz”, empreendida nesse sábado (13), resultou na apreensão de sete armas de fogo, munições, drogas, celulares e dinheiro.

Foto: Divulgação/SSP-PI5º BPM apreendeu diversas armas nesse sábado, no âmbito da Operação Silêncio e Paz
5º BPM apreendeu diversas armas nesse sábado, no âmbito da Operação Silêncio e Paz

Segundo o coronel Jacks Galvão, a operação será intensificada ainda mais em 2024. “As nossas operações visam garantir a paz, a tranquilidade e o silêncio, para que o cidadão possa ter sossego. Infelizmente, alguns locais insistem com a desobediência e nós temos constatado que, além desse abuso, nessa questão do sono, também há muitas pessoas com mandado de prisão, muitos veículos com restrição de roubo e furto, muitos celulares com restrição de roubo e furto. Já chegamos a pegar em um dia, mais de 50 celulares numa operação dessa. Então, a gente vê que temos que intensificar e é isso que nós estamos fazendo agora, Desde os primeiros finais de semana de 2024, estamos intensificando e isso será uma constante, porque temos visto um grande resultado positivo, que é exatamente tirar drogas, armas e pessoas que tenham alguma restrição no meio da sociedade e que possam responder perante a Justiça pelos seus crimes”, ressaltou o coronel.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.