Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Idoso é preso por colocar emblema da PRF em convite para seminário no Piauí

A prisão aconteceu nessa terça-feira (16) na sede da instituição, localizada na cidade de Teresina.

Um idoso, de 64 anos, foi preso pela Polícia Rodoviária Federal no Piauí (PRF), suspeito de usar o emblema da instituição de forma indevida. A prisão aconteceu nessa terça-feira (16), quando o acusado foi à sede da PRF, localizada em Teresina, para entregar o convite de um seminário que ele estava organizando sobre transporte privado.

Na ocasião, assim que o idoso entregou o papel nas mãos dos agentes, foi constatado que o emblema da instituição estampava o documento, em uma tentativa de associar a PRF ao evento, sem a devida permissão para esse feito.

Foto: Divulgação/PRFConvite do seminário organizado pelo idoso
Convite do seminário organizado pelo idoso

Durante uma minuciosa avaliação, os policiais ainda constataram que o idoso estava tentando se passar como “parceiro” da instituição, principalmente após tomarem conhecimento de que ele estava fazendo outros convites para esse mesmo momento, no qual atestava a participação da PRF como palestrante.

Diante do caso, o acusado recebeu voz de prisão e foi encaminhado à sede da Polícia Federal (PF). Ele deve responder pelo crime de falsificar e fazer uso indevidos de marcas, logotipos, siglas e qualquer outro símbolo usado como identificador de órgãos da Administração Pública, previsto no Art. 296, Parágro 1, inciso III do Código Penal.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.