Fechar
GP1

Picos - Piauí

Incêndio atinge Hospital Justino Luz em Picos; veja vídeo

Apesar do susto, a Secretaria de Estado da Saúde informou que não houve nenhuma pessoa ferida.

Um incêndio atingiu o Hospital Regional Justino Luz, na cidade de Picos, na madrugada desta quinta-feira (18). Vídeos que circulam nas redes sociais mostram os pacientes sendo retirados às pressas, em macas, de dentro do local e levados para uma praça localizada nas proximidades.

Segundo informações da Polícia Militar do Piauí, uma equipe foi acionada por volta das 4h da madrugada para atender ao chamado de incêndio no hospital. Ainda segundo a PM, provavelmente, as chamas começaram após um curto-circuito em um carregador de celular, e rapidamente a fumaça e o fogo começaram a se alastrar pela unidade de saúde.

A post shared by Portal GP1 Oficial (@portalgp1oficial)

Rapidamente todos os pacientes precisaram ser retirados do hospital e colocados na parte externa enquanto as chamas e a fumaça eram controladas.

A Secretaria de Estado da Saúde informou que o incêndio ocorreu na Ala B da enfermeira da instituição, mas que logo foi controlado por equipes do Corpo de Bombeiros.

Além disso, a secretaria disse que não houve nenhum ferido. “A Sesapi esclarece que não houve nenhum ferido. Os pacientes de baixo risco, que estavam internados na ala, caso haja necessidade, serão transferidos para os hospitais da região”, informou a Sesapi, por meio de nota.

Confira a nota da Sesapi na íntegra

A Secretaria de Estado da Saúde informa que, por volta das 4 horas da manhã, desta quinta-feira (18), houve um foco de incêndio na Ala B da enfermeira do Hospital Regional Justino Luz, em Picos, que já foi controlado pelas equipes do Corpo de Bombeiros. A Sesapi esclarece que não houve nenhum ferido. Os pacientes de baixo risco, que estavam internados na ala, caso haja necessidade, serão transferidos para os hospitais da região. A secretaria está acompanhando toda a situação da unidade de saúde, e aguarda o laudo do Corpo de Bombeiros para esclarecer o motivo do incidente.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.