Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Prefeito Dr. Pessoa diz que conversou com médicos e descarta greve

A categoria cobra realização de concurso, reajuste salarial e melhorias nas instalações das unidades.

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, conversou nesta segunda-feira (22) sobre a paralisação dos médicos da rede municipal de saúde. A categoria cobra realização de concurso público, reajuste salarial e melhorias nas instalações das unidades de saúde.

Conforme o prefeito, ele chegou a conversar com representantes da categoria na sexta-feira (19) e que não haveria greve. “Eu estive com os médicos na sexta-feira da semana passada e não terá greve. Ficou tudo acertado. Vocês vão ver que não terá nada", disse Dr. Pessoa.

Foto: Lucas Dias/ GP1Prefeito de Teresina Dr. Pessoa
Prefeito de Teresina Dr. Pessoa

“Foi definido o que nós tínhamos acertado antes do que eles querem, tanto do concurso quanto de outras tratativas. Foi reafirmando aquilo que tínhamos acordado no ano passado”, acrescentou o prefeito.

Paralisação

Os médicos da rede municipal hospitalar de Teresina realizaram uma paralisação nesta segunda-feira (22), em reivindicação por melhores condições de trabalho, concurso público para a categoria e reajuste salarial.

De acordo com as informações fornecidas pelo Simepi, uma assembleia vai ser realizada nesta quarta-feira (24), quando os médicos servidores do município de Teresina vão deliberar e votar para definir se vão encerrar a paralisação ou se deflagrarão greve.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.